segunda-feira, 3 de abril de 2017

O TOQUE SALVADOR DE JESUS (9 de 9)

   “E eis que um leproso, tendo-se aproximado, adorou-o, dizendo: Senhor, se quiseres, podes purificar-me. E Jesus, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, fica limpo! E imediatamente ele ficou limpo da sua lepra” (Mateus 8:1-3)
O PODER SALVADOR DO SENHOR.
        O que podemos fazer agora diante dessa demonstração de tanto amor compassivo do Senhor em favor dos pecadores? Onde foi que o pecado não nos atingiu? Qual parte do nosso pobre corpo não foi tomada pela venenosa morte? Que parte de nossa mente não se tornou ocupada pelas imundícies do mal? Onde foi que nossas emoções não foram inflamadas pelos sentimentos errados? E nossa vontade? Porventura temos alguma disposição para Deus? Ficou algum cantinho em nosso ser reservado como um lugar santo, a fim de Deus chegar e ocupar esse lugar? Não é verdade que o pecado manchou cada milímetro da nossa condição, deixando que tudo ficasse poluído para o mal, entregue aos caprichos do mundo e cheirando o fedor da morte?
        Aos pecadores, preciso mostrar o quanto o amor de Jesus é maravilhoso e cheio de aceitação. O que faz com os homens fiquem longe desse salvador? É somente o orgulho próprio. Da parte dele não há nada, absolutamente nada que o impeça de chegar aos perdidos para salvá-los. É a soberba do pecado que tem sua sede no coração, que faz com que os pecadores corram e se escondam da maravilhosa história da cruz. No pecado os homens não querem, jamais perder o carinho e os afetos enganosos do pai da mentira. Os homens estão sempre puxando suas armas para se defender; estão sempre se ocultando nas trevas; estão sempre carregados de desculpas esfarrapadas, a fim de não acolher o convite de ouvir essa mensagem de amor. O que acontece é que eles nada veem no que tange aos seus pecados. Eles sempre estão declarando que tudo está bem; afirmam constantemente que Deus está com eles e que os abençoa.
        Mas a ordem do céu a todos, homens e mulheres é que eles se arrependam; que eles parem e pensem na sua condição; que fujam desse lugar perigoso, dessa zona de conforto onde estão ludibriados pelo pecado e pelo pai da mentira. No arrependimento, eis que homens e mulheres se humilham e param para pensar à luz da bíblia. É no arrependimento que os homens agem como homens e não como párias. É no arrependimento que os homens são vistos por Deus e reconhecidos por Deus. Não tem um lugar mais abençoado do que o lugar de arrependimento, porque Deus desce do seu trono a fim de falar pessoalmente aos corações de homens e mulheres. É no arrependimento que os ouvidos param para ouvir e a boca está pronta para confessar. É no arrependimento que os homens param de discutir com Deus e prontamente aceitam sua condição de réus e dignos do inferno.
        Por essa razão venho falar aos pecadores que o Senhor está perto, perto de todos os arrependidos. Os falsos mestres proclamam que Deus está com todos os que vivem no pecado; eles levam aos homens uma paz falsa, que não vem do céu, mas sim do diabo. Mas o Senhor realmente está perto de todos os humilhados e está pronto para seu toque salvador. Que grande acontecimento! Bastou um toque do Senhor e a lepra desapareceu daquele pobre homem. Basta um toque do Senhor e a alma arrependida é salva para sempre. Tudo na salvação acontece imediatamente: o perdão, a justiça, a regeneração, a vida eterna e outras maravilhas da graça, todas ocorrem apenas num ato do Senhor.
        Então amigo, é seu querer? Sua alma agora mesma está contrita? Se é fato que você quer, então o Senhor quer, porque tudo combina bem entre a fé de um pecador arrependido com a graça salvadora desse tão maravilhoso Senhor que veio ao mundo para esse objetivo de salvar os que se arrependem e invocam seu nome.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário: