sexta-feira, 14 de abril de 2017

A VERDADEIRA FELICIDADE


Sendo assim, todo homem piedoso te fará súplicas em tempo de poder encontrar-te. Com efeito, quando transbordarem muitas águas, não o atingirão. Tu és o meu esconderijo; tu me preservas da tribulação e me cercas de alegres cantos de livramento” (Salmo 32:6,7).
O TRIUNFO DO HOMEM FELIZ:
         Caro leitor consideremos de todo coração essa oração de louvor e adoração ao Senhor da parte de um coração convertido: “Tu és o meu esconderijo; tu me preservas da tribulação e me cercas de alegres cantos de livramento”. Eis aí o homem feliz, porque a salvação bíblica mostra que a felicidade consiste em andar triunfantemente com Deus neste mundo perigoso. Felicidade não é derivada de um viver solto na carne; não consiste em aproveitar o máximo desta vida.
         Veja caro leitor como o homem salvo alegra e regozija em seu Deus! Veja como o Senhor é doravante sua força, sua glória e desafio contra as poderosas manifestações inimigas que controlam este mundo. Contra o mundo, a carne e o diabo: “Tu és meu esconderijo”. Porque, quem é o homem para lutar contra esse triângulo do mal? Homens e mulheres no mundo inteiro não passam de escravos algemados, acorrentados a serviço desses poderes que controlam ricos, pobres, sábios e ignorantes. Enquanto os homens não conhecem esses inimigos, suas almas são levadas por esses vendavais em direção ao abismo. Eles não percebem que estão sendo iludidos e que caminham em direção ao matadouro.
         A alma convertida toma seu Senhor e Salvador como seu esconderijo. O convertido é posto num lugar seguro; é uma ovelha guardada sob uma poderosa mão. O Senhor torna-se Sua cidadela forte, seu abrigo seguro onde nenhum inimigo pode chegar. Veja, caro leitor como o crente corre sempre em busca do socorro do Senhor, se esconde Nele em oração, temor e constante vigilância. Notemos que a felicidade é conquistada em cada vitória, a cada momento ela vai mostrando que aparece de glória em glória. Tal verdade irrompe a alma em júbilo, e faz a felicidade genuína despontar-se em júbilo e regozijo íntimo. O autor de um antigo hino transmite essa verdade numa de suas estrofes:
                                      Vencendo a tentação contente viverei
                                      Sob tua proteção, ó meu bendito Rei!
                                      Ó meu Jesus comigo, vem estar agora,
                                      Té que no céu contigo eu vá morar
         Mas, as forças inimigas aparecem à medida que os verdadeiros santos de Deus avançam. Os crentes não estão imunes ao poder da morte e do inferno, porque constantemente somos avisados pelos sofrimentos que esses poderes atacam e afligem os santos de Deus. Nosso Senhor em Sua humilhação experimentou essas angústias: “Cordas de morte me cercaram, e torrentes de perdição me amedrontaram. Cordas de Seol me cingiram, laços de morte me surpreenderam(Salmo 18:4,5). Onde está felicidade nisso? Como alguém pode afirmar que é feliz na dor, na perda, na angústia e noutras manifestações infernais? Eis a resposta: “...Tu me preservas da tribulação...”. A promessa do Senhor é que as forças da morte eterna não atingem o crente. Os santos não estão imunes às dores e sofrimentos físicos, mas estão livres das conseqüências eternas. Certamente os pavores do inferno assustam o salvo. Pisamos solo perigoso! As forças do abismo anseiam arrastar os santos para as mandíbulas do inferno que nunca diz “basta”!
        Mas, onde está a felicidade nisso? Ela consiste no fato que esses terrores foram vencidos por Cristo e que jamais atingirão eternamente o salvo! A felicidade está no fato que nesses momentos os santos clamam ao Senhor!Quando ele me invocar, eu lhe responderei; estarei com ele na angústia, livrá-lo-ei, e o honrarei” (Salmo 91:15)

Nenhum comentário: