quinta-feira, 20 de abril de 2017

A CONFISSÃO DE VIDAS SANTAS (10)

Eu sou do meu amado e o meu amado é meu; ele pastoreia entre os lírios” (Cantares 6:3)
É UMA CONFISSÃO DEFINIDA. “Eu sou do meu amado”.
        Também, nessa confissão bem definida, o crente está ciente de tudo o que aconteceu em sua salvação. Deus nos outorga plena e perfeita comunicação por meio de sua palavra. Não há qualquer crente que possa dizer que nada sabia, pois tudo o que foi revelado a nós, Deus o fez para nosso bem e nos deu tudo o que realmente precisamos aqui. Não há engano na salvação; não há meio termo. O amor de Cristo pelo seu povo mostra ser real e seguro. Os salvos foram transferidos das trevas para a maravilhosa luz, conforme afirma Paulo em Colossenses 1:13. Habitar na luz indica que tudo está perfeitamente claro para nós e que por isso há segurança e firme convicção em nossa confissão de fé.
        Outro detalhe é que nós mesmos não temos defesa própria. Os crentes são aqueles que agora estão conscientes de sua fraqueza e inabilidade ante o poderio assustador deste sistema de trevas. Toda tentativa de viver na carne mostrará o quanto somos inúteis e que precisamos de viver na dependência daquele que é nosso guia até à morte: “Não sejais como o cavalo ou a mula...” (Salmo 32:9). Nossa confissão significa o quanto nosso Senhor é nossa defesa. Perdemos nossa ousadia e autoridade quando erguemo-nos em nossa defesa, vingança e outras atitudes que deveriam estar longe de nós. Quando silenciamo-nos ante as atitudes perversas e hostis do mundo contra nós é porque estamos aprendendo maturidade e imitando nosso Senhor. Assim ele mesmo entra em ação e socorro pelos seus queridos. Que advogado temos! Quão ousados devemos ser em nosso testemunho! Nunca houve um momento sequer que o Senhor nos deixou e nos desamparou. Se não silenciarmos como ovelhas mudas, eis que nosso Senhor silenciará e deixará que soframos as consequências de nossa insubordinação.
        Outro detalhe revelado no texto é que nossa confissão revela quem é nosso Senhor para nós: “...meu amado...”. Isso significa que realmente amamos o Senhor. Não temos um tirano, não temos um déspota conosco. Temos sim um amigo, amoroso, meigo, compreensivo, fiel, que entende bem nossa fraqueza e que toma para si nossos fardos. Quanto mais conhecermos nosso Senhor por meio da palavra, veremos o quanto ele é ainda mais maravilhoso do que eu imaginava. A bíblia abre nossa visão, aperfeiçoa nossa audição espiritual e assim aprendemos a andar com nosso inseparável amigo enquanto aqui vivermos. Cada dia que passa ele vai se revelando a nós de uma forma íntima, às vezes por meio de sofrimentos, mas trazendo a real felicidade em meio ao desespero e perdas nesta vida. Ele rasga aquilo que para nós era precioso, como filhos, pais, cônjuges, amigos, saúde, etc. a fim de que fiquemos a sós com ele, até que sua mão se estenda para nos arrancar deste mundo e nos levar para si na glória eterna.
        Ah! Quanto falta dessa confissão em nossos dias! O mundo tem mostrado o quanto tem do “ouro de tolo” para os homens, por isso milhares veem este mundo atual com profunda admiração. Quem ama este sistema passageiro e pecaminoso, realmente não vai amar o Senhor. Quem ama este sistema de engano terá sempre sua confissão narrada em seus lábios que pertence ao mundo e que o mundo é seu amado. Nunca houve tanta necessidade de mais sinceros e confessos crentes como agora. O que temos são falsos crentes espalhados por todos os lugares e disseminando motivos de motejos e sarcasmos por parte dos mundanos. Que o Senhor venha a agir com poder e compaixão, a fim de tornar seu nome conhecido em corações; que homens e mulheres venham a professar sua fé sincera naquele que um dia provou seu amor glorioso por pecadores.

Nenhum comentário: