quinta-feira, 27 de abril de 2017

ADORANDO A DEUS EM VERDADE (1)

Salmo 96:1-6
        INTRODUÇÃO:              
        Hoje o que mais falam no meio evangélico é sobre adoração a Deus. É muito raro ouvir de cultos de oração ou de cultos evangelísticos, como também de escola dominical. O que mais ouvimos hoje é sobre adoração, como se evangelismo, oração e ensino bíblico não fosse adoração a Deus. O fato é que inventaram nomes de “levitas, adoradores”, mas podemos perceber que os verdadeiros crentes não se adaptam a esse sistema porque não condiz com a natureza da verdadeira adoração. Em João 4:24 o Senhor diz que Deus procura adoradores que o adorem em espírito e em verdade. Isso é de grande significado para nós. Não estou declarando com isso que nós aqui estamos adorando melhor do que vemos aí fora, porque é bem provável que muitos que afirmam serem crentes nem sequer sabem do que realmente significa adorar a Deus. Nós pensamos que adoração é sinônimo de cantar, mas o cantar faz parte da adoração, assim como ouvir a mensagem, testemunhos, oração e servir uns aos outros.
        Tomo este texto, a fim de poder expor o que realmente significa adoração a Deus. Posso assegurar de antemão que adoração é todo nosso ser envolvido em Deus; é todo nosso ser consagrado a Deus, para amá-lo, admirá-lo e exaltá-lo aqui e para todo sempre, porque para isso fomos criados e fomos salvos. Adoração é algo do coração, caso contrário não é aceita por Deus. Adoração é dar a Deus o lugar de Deus na vida e envolve todo viver na igreja, no lar, no serviço e na escola. Quando chegamos aos cultos em nossa igreja já vamos com nossos corações sintonizados em temor e na disposição de oferecer sacrifícios vivos santos e agradáveis a Deus (Romanos 12:1). Não chegamos à igreja carregando conosco o fogo da carne, a fim de incendiar o lugar. Foi na oração que os apóstolos adoraram e Deus sacudiu o lugar onde eles estavam reunidos. Foi na  prisão que Paulo e Silas adoraram a Deus, em meio ao sofrimento e dores físicas, e assim Deus trouxe aquele terremoto que resultou na conversão do carcereiro (Atos 16).
        O Salmo 96 nos instrui nessa real adoração. É claro que fala de cânticos: “Cantai ao Senhor” e estamos imbuídos dessa verdade, porque nos deu vozes para que entoemos hinos de louvores a ele. Não queremos ser levado pela maré desse movimento moderno, cuja intenção é arrastar o mundo com seu sistema iniquo para dentro da igreja. Não estamos ambicionando imitar o mundo nem oferecer aquilo que o mundo gosta, somente porque queremos ter a multidão conosco. Num país da Europa onde o comunismo ocupou, eis que alguns homens armados entraram numa igreja e disseram aos que ali estavam: “Quem não quiser morrer saia agora”. Vários saíram devido ao medo, mas alguns ficaram. Então aqueles homens entraram, fecharam a porta atrás de si e deixaram suas armas de lado, então se apresentaram aos que ficaram dizendo: “Nós também somos crentes, mas nós queremos ficar somente com os verdadeiros crentes aqui”. Isso é adoração verdadeira.
        Minha esperança é que eu possa ajudar meus leitores com a verdade tão preciosa sobre adoração a Deus, conforme o Espirito Santo nos ensina nesse texto do Salmo 96. Anseio que passemos um bom tempo juntos nesse lugar santíssimo; que nossos corações sejam ocupados de alegria, temor e de santa adoração. Queremos viver assim, agradando ao Senhor em tudo e não carregando conosco nenhuma munição mundana, mas somente aquilo que vem da palavra, a fim de oferecer ao Senhor os sacrifícios que lhe agradam.

 

 

Nenhum comentário: