segunda-feira, 24 de abril de 2017

DESCOBRINDO OS ELEITOS (1)

“Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes” (1 Coríntios 1:26-30)
INTRODUÇÃO:      
        Realmente Deus não deixou claro em sua palavra quais são os eleitos e qual é a quantia. Em Apocalipse está claro que o número é de milhões e milhões, milhares e milhares. Por centenas e milhares de anos que Deus tem lidado com os pecadores neste mundo para salvá-los do pecado e assim leva-los ao céu e ainda vemos que sua porta de salvação continua aberta e que sua misericórdia continua acesa como o sol, irradiando sua força salvadora para milhares no mundo inteiro, mesmo em nossos dias, quando parece que o fim está próximo e que o rugido do anticristo pode ser ouvido no mundo inteiro.
        Porém, Deus nos concede pistas, a fim de que descubramos quem são os eleitos de Deus. Enquanto os adoradores do anticristo têm suas marcas indeléveis na mão e na testa, aqueles por quem Cristo se entregou na cruz podem mostrar que têm seus corações marcados pela humildade e confissão perante Deus. Nosso Senhor deixou claro aos judeus que ele tinha suas ovelhas e que elas mostravam ser suas ovelhas porque ouviam sua voz, eram suas seguidoras e que ele as conhecia. Paulo diz também que os são de Cristo crucificaram a carne com suas paixões e concupiscências. Assim vemos o quanto a bíblia nos mostra as claras evidências dos eleitos perante nossos olhos, por meio de suas vidas transformadas. Por outro lado, estamos certos do fato que a igreja também sempre esteve cheia de elementos que no decorrer do tempo mostraram que não pertencem a Cristo. Muitos se afastam, voltando para o mundo; muitos mostram que são bodes e não ovelhas; muitos mostram que nada desejam da palavra e que seus corações permanecem endurecidos no tocante à palavra.
        Mas quero tomar oficialmente a passagem de 1 Coríntios 1, a fim de mostrar, creio eu, com mais clareza como podemos descobrir os eleitos de Deus. Apesar de ser uma carta carregada de exortações apostólicas para uma igreja cheia de problemas sérios, eis que a carta está cheia de impressionantes lições práticas e doutrinárias para nós, que vivemos dias ainda piores do que viveram os crentes de Corinto. O que ocorreu ali foi que aqueles irmãos tinham abandonado a fé simples no salvador e estavam envolvidos com a sabedoria humana. A igreja ali estava dividida, pois tinha um grupo que admirava Paulo, outro era seguidor de Apolo, outro grupo mais humilde gostava de Pedro e alguns mais “espirituais” diziam que seguia a Cristo. Claro que essa foi a brecha achada por satanás para minar a unidade do rebanho e empurrar mais pecados e confusões dentro da igreja, tornando aquele povo nitidamente arrogante, assim como acontece quando os erros começam a tomar a vida dos crentes.
        Meu sincero desejo é ajudar meu povo; é fazer com que todos tenham discernimento da verdade; é tornar ainda mais conhecido o trabalho do Senhor em sua soberana atuação na vida dos pecadores. Que sejamos livres dos erros sutis que invadem as igrejas, fazendo com que falsos crentes venham fazer parte, associando com os verdadeiros crentes. Que o avivamento venha e que muitos realmente se arrependam e de fato venham a se converter de todo coração ao Senhor e Salvador.

 

Nenhum comentário: