segunda-feira, 23 de maio de 2016

HERANÇA DE CRISTO PARA SEU POVO NA TERRA (13 de 13)



               
“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14:27).
EXPERIÊNCIA DA PAZ: “...Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”    
        Prezado leitor, finalizar um assunto de tamanha importância e de significado eterno só revela o quanto somos limitados. Mas mesmo assim o que importa é que nessas simples explicações venhamos a servir ao povo de Deus de uma maneira eficaz. Estamos vivenciando dias perversos e indomáveis, por isso cada gota da graça que vem para nós é de intensa riqueza nessa jornada difícil do povo de Deus rumo ao lar.
        Veja amigo a ordem que vem do Rei aos nossos pobres corações: “...não se turbe...”. Quando o Senhor dá ordem em Sua graça, eis que o poder está na ordem e não em nós para obedecer. Quem pode parar a agitação da nossa carne? Quem pode tirar as aflições que vêm sobre nós, partindo de um mundo cruel? Quem pode enfrentar as perversas investidas de satanás contra homens e mulheres feitos de barro? Não fosse as ordens que vêm dos lábios do nosso Senhor, o que seria de nós? Não é Ele mesmo quem acampa ao redor de nós e nos livra? Os discípulos podiam ficar incrédulos, atônitos diante das trevas, mas nada disso podia interpelar as palavras que saíram dos lábios amáveis e poderosos do Rei da glória: “...não se turbe...”. Pode vir agora à nossa memória os poderosos atos da Palavra do Senhor. Lembramos bem que Ele ordenou que as águas agitadas do mar da Galiléia se acalmassem, assim como o vento. E o que aconteceu? É claro que a bonança chegou para mostrar aos discípulos, quão poderosa era a presença do Senhor com eles.
        Caro leitor, as Palavras derivadas da graça não pararam ali, pois nosso Senhor acrescentou: “...nem se atemorize...” Nosso Senhor invade nossos turbulentos corações para trazer-lhes Sua calma; Ele entra para interromper toda agitação e toda tentativa do mundo e do diabo para apavorar os santos, diante do medo da morte e das ondas gigantescas que assolam este mundo. Então, voltados para essas ordens tão preciosas aos nossos corações entenderemos e experimentaremos a suprema vitória da paz:
        1.     Ante o pensamento que tudo parece estar errado. Veja Jó, como a paz do seu Deus tomou seu ser e a fé venceu a ignorância: “...o Senhor deu,  o Senhor tomou...”. Como somos tardios para entender as coisas! Como duvidamos do poder e das promessas do Senhor!
        2.     Ante o pensamento de que está sozinho. Não tem um povo mais odiado neste mundo do que o povo santo. O ódio que este mundo tem do Senhor é o ódio contumaz que este sistema tem contra o povo de Deus. Mas qual a inimizade que não foi vencida para sempre na cruz? O que o mundo pode fazer contra os santos? Quem disse que o Senhor nos desamparou? Suas ovelhas são resultados do Seu amor eterno; constituem seu tesouro eterno da eleição, de tal maneira que o Filho veio para buscar esses amados.
        3.     Ante o poderio dos inimigos derrotados. Que vitória definitiva do Senhor contra esse exército das trevas! Satanás, o mundo, a morte e o inferno, todos trabalham inutilmente. Ninguém pode arrancar qualquer crente da rede de amor do Senhor; ninguém pode tirar os salvos do objetivo eterno da eleição, pois somos o povo da glória.
        Diante desses fatos, como a graça pode garantir um conforto às nossas almas! Ó ovelhinha aflita, desesperada, nosso Capitão não se afastou do navio! Não iremos naufragar! Chegaremos sim, inteiros ao porto desejado. Então, renovemos nossa força na graça; lembremos sempre que quanto mais frágil eu me tornar é porque realmente estou forte. Cuidemos em não tomar a frente do Senhor; cuidemos em nos manter ocultos no amor Dele e apoderando da Sua Palavra pela fé. O dia vai chegar quando, de fato chegaremos ao lar!

Nenhum comentário: