quinta-feira, 19 de maio de 2016

A ESCRAVIDÃO NO PECADO (16)




“Em verdade, em verdade vos digo, que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado” (João 8:34)
COMO ESCAPAR DESSA ESCRAVIDÃO.
        Amado leitor, posso afirmar também que há um consolo e uma falsa paz nessa prisão, especialmente quando vemos milhares que estão juntos na mesma condição. O pecado tem consigo sua munição própria. O pecado tem seus consoladores que estão sempre preparados para alimentar os corações com a inútil esperança de que tudo vai dar certo. O mundo é um tremendo especialista nessa arte de engabelar os corações incautos. Vemos isso no Salmo 1 verso 1: “...conselho dos ímpios,...no caminho dos pecadores... na roda dos escarnecedores”. Nota-se como o mundo está bem preparado para entrar em ação assim que precisar, a fim de persuadir corações desalentados. Acontece isso quando alguém começa a ser despertado para a verdade da salvação, pois logo amigos, parentes e vizinhos tentam interpelar a ação do Espírito de Deus, assim como aconteceu quando Paulo tentou evangelizar o procônsul Sérgio Paulo, mas apareceu Elimas para se opor à mensagem de salvação (Atos 13).
        Também vemos que há uma reação de ira quando os homens são descobertos são descobertos nessa condição de escravidão. Os homens não gostam de ser perturbados em sua zona de conforto. Eles realmente se enfurecem e se mobilizam contra todos que aparecerem para mostrar que essa é a triste situação deles no pecado. Note o povo judeu quando o Senhor lhes mostrou que eles não somente eram escravos, como também filhos do diabo e amantes da mentira. Eles não se mobilizaram em gratidão, mas sim na perversa disposição de pegar pedras a fim de tirar a vida do Senhor. Oh! Que sofrimento terrível aguarda os escravos! Não há qualquer esperança para nenhum deles, a não ser que o próprio Deus estenda Sua íntima compaixão, a fim de arrancá-los dessa situação miserável, enviando-lhes o Salvador bendito para lhes arrancar da maldição eterna que virá.
        Mas agora devo entrar na parte final dos meus comentários, porque todos devem saber acerca das boas novas que vêm do céu aos homens. Como eles podem escapar? Como eles podem ser tirados dessa vil condição? Onde achar um salvador perfeitamente adequado? Tem alguém neste mundo capaz de realizar tal façanha? O mundo sempre tenta desenhar alguém e satanás procura por esse desenho em execução. Religiões e mais religiões apresentam seus salvadores, mas todos eles não passam de refúgios falsos, de ilusões. É claro que a resposta está no Deus da Bíblia e a revelação de Deus pode mostrar eficazmente esse maravilhoso e perfeito Salvador. Na esperança de que homens e mulheres venham a se converter de todo coração, eis que procurarei esforçar em apresentar agora os passos que os homens devem tomar para achar esse Salvador.
        Primeiramente todos devem reconhecimento da sua situação, conforme a Bíblia apresenta, assim como um enfermo reconhece e confessa sua condição de enfermo para um médico, a fim de que este ache a cura. Quando os homens se fecham, ficam surdos e se mostram endurecidos contra a verdade, realmente estão selando sua miséria eterna. Milhares simplesmente têm partido para a eternidade por que se fecharam, trancando a porta do coração por dentro, a fim de não ouvirem a verdade da salvação em Cristo. Não foi assim com o governador Félix? Após ouvir a mensagem de Paulo, ele ficou aterrorizado e procurou se afastar. Conheci um homem que agiu assim, pois veio a nossa igreja, ouviu a Palavra de Deus algumas vezes, mas recuou, fugiu e se abrigou numa entidade religiosa enganadora, até que a morte chegou e selou seu destino para sempre.
        Meu amigo, o verdadeiro amigo é aquele que fala a verdade. Trago a você o grande Salvador; trago aquele que veio ao mundo e provou Seu amor aos pecadores. Ele sim pode lhe salvar agora, lhe arrancando da miséria onde você está. Ora, Ele já fez isso com milhares.

Nenhum comentário: