segunda-feira, 23 de maio de 2016

A ESCRAVIDÃO NO PECADO (18 de 18)




“Em verdade, em verdade vos digo, que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado” (João 8:34)
COMO ESCAPAR DESSA ESCRAVIDÃO.
        Amado leitor, finalizando quero mostrar as maravilhas dessa impressionante salvação que Cristo traz aos escravos do pecado. É óbvio que Ele vem em socorro dos aflitos, dos que realmente veem sua condição no pecado. Cristo jamais virá em socorro de quem não busca Sua real salvação, assim como não se espera que um salva-vidas há de socorrer alguém que não esteja se afogando. A Bíblia sempre mostra que nosso Salvador vai a busca daqueles que invocam Seu Nome. O sinal de arrependimento é o prenúncio das bênçãos eternas que vêm sobre uma alma.
        Primeiramente o pecador deve reconhecer sua condição. Hoje vejo o quanto a mentira religiosa proferida por tantos falsos mestres tem alimentado milhares de ilusão. Quando as Escrituras abrem sua boca para falar a verdade, eis que homens e mulheres tendem a fugir, porque não querem encarar os fatos conforme são mostrados por Deus. O momento agora é de humilhação para todos; não é momento de festa; não é momento de risos e de palhaçada, conforme vemos ocorrendo em muitos ambientes evangélicos. Os homens não mudaram, eles permanecem os mesmos, condenados ao terror eterno.
        Outro detalhe é que todos precisam saber quem realmente é esse Salvador, o Filho de Deus. De fato é Ele o perfeito Homem, porque ele se fez homem a fim de vir libertar homens. Aliás, nosso Senhor foi um único homem livre. Quando eu nasci, não constituí qualquer surpresa para este sistema maligno. Fui mais um homem que entrou no mundo para ser um escravo deste sistema pecaminoso. Mas não foi assim com nosso Senhor, pois ao entrar aqui nosso Senhor foi visto como um estranho. Como pode um ser humano nascer sem pecado? Toda essa organização tinha interrogações a Seu respeito: “Quem é este?”.
        Pois é, nosso Senhor se apresentou voluntariamente para libertar pecadores, para entrar aqui e desfazer esse sistema de escravidão. Ele entrou com força para arrebentar as prisões do pecado, da morte, do diabo, do mundo e das expectativas do inferno. É claro que Ele foi cercado pelos terrores do inferno; é fato que as milícias do mal O olharam com disposição perversa e ajuntaram todos para liquidar o Filho de Deus. Mas quem poderia vencê-Lo? Quem poderia destruir o Autor da vida? Quem poderia subjugar o Deus forte? Ele peregrinou aqui neste mundo sempre mirando os escravos e desafiando tudo o que constituía inimizade, e assim foi à cruz para conquistar eterno triunfo para os pecadores. Que gloriosa salvação!
        Por que toda essa destemida jornada do Filho de Deus? Por que essa impressionante atitude de humilhação? Por que deixou Seu lar na glória para vir até a este mundo vil? Tudo porque amou perdidos! Então meu amigo, sua atual condição de escravo do pecado é simplesmente nada para Ele. Tudo parece fechado e impossível para você? Pois é, não há barreira, poder das trevas, prisão instransponível para o Salvador. Quando uma alma abre sua boca para invocar esse grande Nome, pode ter certeza que Ele imediatamente entra em ação, e tudo funciona imediatamente.
        Então, que momento maravilhoso para que as almas se humilhem! O Senhor não veio libertar os arrogantes, os soberbos, os que se mantém atrevidos contra Ele. O Senhor e Salvador está perto só dos humilhados. Quando o homem vai ao pó, então entra em cena as maravilhas desse Salvador. Estamos vivenciando dias de orgulho; estamos presenciando homens e mulheres brincando de pecado e adornando o ambiente perverso com atividades religiosas; estão tentando unir iniquidade com solenidade. Que perigo ronda esta geração!
        Ó, que neste momento pecadores clamem de coração a esse Salvador!
       
       











Nenhum comentário: