sexta-feira, 20 de maio de 2016

HERANÇA DE CRISTO PARA SEU POVO NA TERRA (12 de 13)




“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14:27).
EXPERIÊNCIA DA PAZ: “...Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”    
        Amado leitor, que saibamos o quanto nós somos frágeis! Que entendamos que Ele rege nosso viver com o cetro da Sua paz em nossos corações. Quantos santos de Deus vivem atormentados e ocupados com aquilo que passa! Quantos vivem à cata daquilo que o mundo busca! Quantos estão pensando juntamente com o mundo que Deus há de dar-lhes uma vida bem confortável e cheia de riquezas! Oh! Preciosa ovelhinha do Senhor, quão ignorantes somos e como somos lerdos na compreensão da Sua graça operando em nós! Se os discípulos recebessem herança material naquele momento, em que essas famosas “bênçãos” da prosperidade fariam por eles em face da perseguição? Basta pensar em Judas, porque a herança que ele queria ter, de fato recebeu, mas aquilo veio para empurrá-lo com violência para a destruição eterna.
        Amado leitor, acrescento aqui que a paz que Cristo deixou para Seus amados é experimentada no íntimo: “...não se turbe o vosso coração...”. E não é ali que devemos usufruir dessa paz? Quem pode tirar as riquezas abrigadas em nosso coração? Quem pode entrar nesse recinto onde Cristo reina? As de fora o mundo e o diabo procuram roubar e destruir, assim como fizeram com os bens de Jó, mas as riquezas derivadas da graciosidade de Cristo, não há quem possa roubá-las. Assim é com a paz que vem Dele aos nossos corações. Por essa razão farei tudo para deixar esses fatos bem esclarecidos a todos os meus leitores, pois sei que muitas dúvidas podem subir às nossas mentes num momento como este.
        1. A paz que Cristo nos dá não nos tira dos conflitos. Para o mundo paz é ausência de guerra, é ter amizade acima de tudo. Mas essa paz é fundamentada em engano e não na verdade. Os crentes estão cercados de conflitos aqui, não porque eles buscam conflitos, não porque eles têm atitudes bélicas. Mas a razão é porque o mundo está mobilizado contra Deus numa hostil e manifesta inimizade. Ora, os crentes entendem isso por experiência. Nosso Senhor diz que não veio trazer paz à terra. Ele afirma na passagem que haverá essa divisão quando alguém se converter. A paz entendida pelos crentes é diametralmente oposta à paz que o mundo quer experimentar. Em nossos dias eles estão ferrenhamente apregoando essa paz; ela tem chegado a nós bem pintada de versos bíblicos; é chamada de “abençoada” e parece ser bem espiritual. Isso confunde muitos. O mundo luta desesperadamente para obter a paz com suas práticas iníquas, enquanto os crentes encontram paz no caminho da santidade e da obediência a Deus. Meu caro leitor, a paz que Cristo nos legou declara inimizade com tudo aquilo que Deus odeia. Fomos chamados para odiar o mal e amar a justiça, porque não existe ponto pacífico entre o bem e o mal.  
        2.     A paz que Cristo nos legou não significa ausência de dificuldades com temperamentos e personalidades. Em Atos Lucas conta sobre o conflito que houve entre Paulo e Barnabé, dois irmãos em Cristo. Mas é a paz de Cristo que nos harmoniza e que nos livra de qualquer ódio, ou mesmo atitudes vingativas contra nossos queridos. Paulo e Barnabé discordaram, mas não se tornaram inimigos. Pode haver conflito num lar onde o casal é crente, mas a paz de Cristo nos faz descansar e buscar o bem um do outro.
        Meu amigo, você pode dizer que experimenta essa paz no dia a dia? Você busca essa paz cada dia, num íntimo companheirismo com o Senhor Jesus? Você pode dizer que aceita as coisas como Deus as colocou para você? Não há revolta, nem amargura, nem depressão porque tudo parece desmoronar aos seus pés. Tudo está envolvido com essa presença gloriosa do Senhor, com Suas maravilhosas promessas.
       

Nenhum comentário: