sexta-feira, 20 de maio de 2016

A ESCRAVIDÃO NO PECADO (17 de 18)




“Em verdade, em verdade vos digo, que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado” (João 8:34)
COMO ESCAPAR DESSA ESCRAVIDÃO.
        Amado leitor, preciso ser não somente enfático, como também estar cheio de argumentos bíblicos, a fim de persuadir o leitor à verdadeira fé em Cristo. Os judeus tinham perante eles a presença do Salvador que veio ao mundo com o propósito de salvar (João 3:17), e Aquele Salvador é o que agora está perto e pronto para salvar perdidos. Por essa razão quero chegar ao seu coração, meu amigo, porquanto não quero ver você iludido com as propagandas feitas no mundo atual, acerca de um Cristo diferente, porque não é o mesmo apresentado nas Escrituras.
        O Salvador bendito é o Filho de Deus e para conhecê-Lo os pecadores precisam saber que carecem de real arrependimento. Ninguém vai a Cristo sem estar com seu coração pulsando de humilhação, olhando para seu viver de outrora, para seus caminhos por onde passou e reconhecendo que se não for abraçado pela doce ternura da divina compaixão, certamente não escapará da condenação eterna. A alma arrependida é uma alma contrita, entendendo que ela é a única pessoa culpada diante de Deus. A alma arrependida vê que sua queda não foi brincadeira; que sua jornada não foi de amor; que seu destino merecido é o castigo eterno.
        Então, caro leitor, quão importante é esse reconhecimento no íntimo! Muitas tentam passar por cima; muitos ignoram essas verdades; muitos ficam surdos para esses fatos tão bem expostos pelo Espírito de Deus nas Escrituras. Mas a atitude hostil e indiferente dos homens não muda os fatos. O fato que alguém não dá ouvidos às advertências de um bom médico sobre uma enfermidade mortal, não significa que tal indiferença anulará seus sérios problemas que podem lhe levar à morte. Mas o fato é que muitos fogem dessas tremendas verdades, justamente porque as notícias bíblicas acerca da condição do homem vêm tirá-lo da sua zona de conforto, de onde ele não quer sair.
        Meu amigo, o fato que falsos mestres foram mobilizados para dar aos pecadores suas “aspirinas”, a fim de conceder-lhes “paz, paz, quando não há paz”, não significa que eles realmente estão em paz. Mas a verdade que nos entristece é que milhares encontraram ilusórios abrigos nos braços de elementos perigosos e amantes dos seus bens em nossos dias. Eles correm do verdadeiro evangelho, da fiel mensagem, porque dizem: “Ali encontramos palavras abençoadas”, ou “ali achamos o verdadeiro amor”. Já estou acostumado a ouvir coisas assim. Mas, quão perigoso é ignorar as advertências de Deus! Homens soberbos estão cegos e mudos para Deus, por isso nada veem adiante; para eles não há qualquer indício de perigo, e não sabem que estão bem perto do abismo.
        Meu caro amigo, ignorar essas verdades é declarar que Cristo é um mentiroso. Foi assim com aquele povo judeu tão cegado pela ignorância e dureza de seus corações. Não levar à sério o fato da mais terrível escravidão do pecado, onde milhares estão aprisionados, servindo aos gostos do pecado neste mundo, é a atitude mais letal que o homem pode tomar; é como um cego brincando com uma víbora; é como pegar um frasco de veneno para ingerir, pensando que é um remédio. Ora, tal atitude declara que Jesus não é o Filho de Deus; tal atitude declara que Jesus é um homem qualquer. Ora, como alguém pode recusar o Filho de Deus? Não é terrível tal rejeição?  A Bíblia diz que o pecador que Nele crê é salvo, mas por outro lado, quem se manter rebelde contra Ele está debaixo da Ira. Não há meio termo.
        Então amigo, quero lhe convidar agora a se apoderar dessa graça salvadora; caia em prantos aos pés do Salvador que está agora mesmo à disposição dos perdidos para salvá-los da escravidão e da condenação do pecado.

Nenhum comentário: