quinta-feira, 12 de maio de 2016

HERANÇA DE CRISTO PARA SEU POVO NA TERRA (6)




“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14:27).
O LEGADO DE CRISTO PARA SEU POVO: “Deixo-vos a paz...”
        Prezado leitor, que nós possamos entender essa dádiva vinda dos lábios graciosos do Senhor para os amedrontados corações dos Seus servos, os quais ali sentiam de perto a presença da morte e da perseguição; eles sentiam o fato que o Filho seria crucificado e que eles fatalmente estariam desamparados neste mundo cruel. Naquele momento aquelas palavras que fruíam essa maravilhosa promessa eram tudo o que aqueles corações vacilantes careciam: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou...”. O mundo é o mesmo e nós também precisamos conhecer a preciosidade dessa paz que somente os santos de Deus podem usufruir neste mundo maligno. A minha ocupação é mostrar o que realmente significa na prática essa paz.
        Essa paz vem aos santos para irradiar a santa certeza de que nada mudou no relacionamento de Deus com Seu povo. Enquanto por fora tudo escurece, eis que lá dentro tudo passa a brilhar mais. Nós aprendemos mais da graça quando o mundo manifesta sua face cruel, aquilo que realmente o mundo é. Veja bem que quando as coisas estão indo bem, normalmente desprezamos os valores eternos da graça. Aprendemos a avançar mais na jornada para o céu quando percebemos que o mundo enganador é um lugar sombrio e indigno de nossa confiança. Então, aprendemos na experiência que Deus jamais há de faltar com suas promessas.
        Não tem sido assim em sua vida, caro irmão? Quando é que tornamo-nos mais firmes no Senhor, não é quando recebemos Sua paz em meio às guerras externas? Não é quando Deus desmancha perante nossos olhos toda beleza que este mundo quer exibir perante nossos olhos carnais? Não é quando ele corta toda nossa disposição de querer andar sozinhos e acreditando em nossas habilidades? Tenho percebido que os crentes mais firmes são aqueles que em meio às dificuldades que aparecem imediatamente tomam posse da paz de Deus em seus corações. Ah! Como é gostoso ver os santos se atirando na oração, na dependência de Deus e na disposição de viver por Ele e para ele! Nossa fé aumenta quando estamos cercados dessa paz; nosso amor cresce e a santidade torna-se nosso constante perfume, exatamente quando estamos desfrutando daquilo que nosso Senhor desfrutou cem por cento enquanto aqui atravessou este vale de dores e foi assim chamado de Varão de dores (Isaías 53).
        Oh! Que o Senhor me conceda graça para expandir esse assunto e assim ajudar os santos de Deus na peregrinação deles por este mundo. Precisamos olhar o que está acontecendo neste mundo. Precisamos ver que satanás, o príncipe deste mundo não parou, que seus planos consiste de preparar o seu precioso mundo para a chegada do anticristo. O pai da mentira em seus planos de implantar aqui um reino ateu e destruidor, não pode suportar a presença dos crentes aqui. Enquanto o mundo vai ficando ainda mais belo e atrativo aos corações dos incrédulos, eis que para o mundo ele vai se tornando ainda mais hostil e ameaçador. Os crentes sabem disso no íntimo; os crentes sentem que o ambiente aqui vai se tornando mais insuportável devido o desenrolar do mistério da iniquidade que agora opera.
        Oh! Quanto a igreja do Senhor evoca essa paz no momento. Estamos atravessando os dias perversos; estamos sentindo a chegada do intenso ódio de satanás; estamos vendo a pressão ao nosso derredor, a fim de que venhamos a desistir e renunciar nossa fé. Domingo a noite preguei a mensagem do arrependimento em nossa igreja e na segunda-feira, pela manhã o vizinho ligou para dizer que durante a noite alguém tentou arrombar a porta da frente do templo. Não é desanimador? Sim! Mas a doce paz que vem nosso Senhor vem imediatamente firmar nossa fé e fazer a igreja crescer em oração e estar pronta para a batalha contra o mal. Glória ao Senhor!

Nenhum comentário: