terça-feira, 3 de maio de 2016

HERANÇA DE CRISTO PARA SEU POVO NA TERRA (1)



                      
“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14:27).
INTRODUÇÃO:      
        Querido leitor, cada dia mostra o quanto nossa vida aqui é breve e que tudo o que este mundo oferece não passa de ser vaidade; cada dia os salvos presenciam um mundo maligno, envolvente em suas malícias e vãs promessas. Para os mundanos este é o lugar adequado para viver, porque tem tudo o que atrai a natureza terrena e egoísta do homem. Os crentes, entretanto, se veem cercados dessa tentação e dessa ostentação, muito mais agora quando o espírito dessa prosperidade terrena tem entrado e tomado nossas mentes e provocado nossas emoções. Satanás tem chegado com sua rede e feito um verdadeiro arrastão, a fim de persuadir a todos que o mundo dele é infinitamente melhor do que as promessas eternas que o Senhor tem dado ao Seu povo.
        Ora, foi assim com os discípulos do Senhor no final do Seu ministério terreno. O Senhor Jesus estava despedindo de seus discípulos, e uma profunda tristeza envolvia não somente o ambiente, mas também os corações daqueles homens que tanto amavam seu Mestre. Tudo parece tornar o ambiente bem enlutado e de profunda tristeza. O Senhor estava caminhando para a cruz e aqui ficariam Seus discípulos. O que eles ganhariam depois de terem andado os três anos com Ele? O Senhor bem que poderia multiplicar os bens daqueles seus seguidores. Porém, Cristo nada prometeu para eles de que teriam uma vida maravilhosa e cheia de prosperidades. Eles não seriam vistos como os poderosos que andaram com Cristo, por isso teriam fardos de bênçãos materiais. Cristo não se apresentou como um papai Noel, deixando pacotes de presentes, especialmente àqueles que aqui andaram com Ele.
        Antes de partir o Senhor prometeu que deixaria paz: “Deixo-vos a paz...” Por quê? Porque não deixaria aos Seus discípulos riquezas e mais riquezas? Não era Ele o dono do céu e da terra? Não poderia Ele encher Servos de provisões, infinitamente mais do que aquilo que José deu para seus irmãos? Por que os discípulos teriam que ficar aqui desamparados, amedrontados e desprotegidos? Era disso que eles precisavam? Claro que não! Mas eu pergunto: tem uma riqueza maior do que a paz para viver neste mundo? Não é exatamente isso o que tanto o mundo busca? Veja aqueles que correm em busca de uma mensagem dos falsos mestres, estão à busca de uma paz. Para que tantas regalias, confortos num meio de  uma parafernália de problemas e aflições?
        Amado leitor, creio que precisamos descobrir o que nosso Senhor quer nos ensinar com essa promessa. Afinal nós os salvos somos Seus discípulos e precisamos nos revestir dessa mesma verdade. Nós não passamos agora por aquilo que os discípulos do Senhor passaram; nós estamos agora cercados de fartura, de toda provisão e nosso Senhor tem enchido nossos corações e corpos de bens. Nosso caminhar para a nossa pátria tem sido num caminho fértil e temos sentido a presença do Senhor que vai conosco, a fim de nos prover tudo o que precisamos, além de Sua presença que nos enche de segurança.
        A vida dos santos na peregrinação pode ser cheia de surpresas. O Senhor não prometeu uma jornada de paz, de prosperidade terrena. Estamos certos que na jornada coisas terríveis podem acontecer. Neste momento no mundo, muitos santos estão sofrendo dores, gemidos e sofrido tremendas perseguições. Muitos santos têm enfrentado a morte. O mundo não mudou, é o mesmo, assim como foram nos dias quando os apóstolos enfrentaram tanta amargura e perseguição. Mas, qual é o legado do Senhor para nós, enquanto estivermos aqui? “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou...”. Não há dúvidas que os santos buscam isso; não há dúvida que o povo de Deus está precisando ouvir acerca desse bem que ultrapassa qualquer entendimento deste mundo. Então, aventuremo-nos em descobrir com a graça do Senhor.

Nenhum comentário: