terça-feira, 1 de setembro de 2015

UM POVO VITORIOSO (10 de 10)




“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (1 João 5:4)
DEFININDO BEM NOSSA ARMA:  “A nossa fé”
        Caro leitor estou chegando ao final desses comentários que tratam desse tema, mas quero ainda enfatizar as razões para o povo nascido de novo é um povo vencedor, na esperança de ajudar meus leitores, aqueles que realmente amam o Senhor, amam Sua Palavra e que são fieis discípulos de Cristo.
        Os santos de Deus vencem este mundo tão maligno e liderado pelas atividades mentirosas de satanás. Eles vencem porque eles não se sustentam naquilo que vê. Paulo mesmo afirmou que ele não atinava para aquilo que apenas aparência, mas sim para aquilo que é invisível. Por que isso? A razão é simples, os que são nascidos do alto são pessoas que agora contemplam pela fé aquilo que antes não podia ver porque eram espiritualmente cegos. Agora não, porquanto a vida cristã segue um caminho oposto ao caminho deste mundo, eles sobem enquanto o mundo desce para sua própria destruição. Os santos de Deus contemplam a glória na firme e real esperança que vieram de lá e que vão para lá. Foi assim que viveu Abraão, pois mesmo sendo um homem abastado materialmente, em nada colocou seu coração neste sistema oco e passageiro, porquanto aguardava a cidade santa onde moraria para sempre.
        Também, os santos de Deus sobrevoam as asas da eternidade; são levados pela graça para as glórias eternas, por essa razão desprezam este mundo vil e nem sequer desejam colocar seus corações aqui. Mesmo sendo eles atacados pelas sutilezas do pai da mentira, o povo salvo se ergue na oração, na fé e na coragem da obediência a Deus. Também eles são os seguidores Daquele que o mundo tanto odiou e odeia, por essa razão sofrem até mesmo daqueles que são próximos. Mas o Senhor advertiu Seu povo dizendo que neste mundo seriam perseguidos por causa do Seu nome. Isso esclarece o fato que os crentes são vitoriosos porque persistem em seguir o Senhor, são Suas ovelhas e fieis em tudo.
        Também eles vencem porque provam isso em santa compaixão pelos homens. Quem mais tem servido a este mundo fora o povo de Deus? Ninguém! As organizações filantrópicas e sociais só têm demonstrado o quanto os homens utilizam esses meios para roubar e maltratar. Mas são os crentes que oram, que socorrem os aflitos, que vão em lugares longínquos para pregar-lhes o evangelho. O mundo é um lugar de ingratidão, pois deve tanto ao povo de Deus e ainda quer continuamente exterminar o povo salvo da face da terra.
        Mas quero encerrar aqui para dizer que no meio desse povo não há lugar para os covardes, para aqueles que amam sua própria vida. Não há lugar também para os duvidosos. Tenho visto que aqueles que não sabem se são crentes ou se não, são exatamente aqueles que servem de tropeço, pois quando aparece o perigo logo fogem. A fé cristã não permite espaço para dúvidas no coração. São salvos? Então marchem! Não pode parar e olhar para trás. Também, não há lugar para aqueles que buscam a glória e o louvor dos homens. Em nossos dias está cheio de crentes assim, pois seguram nas mãos dos homens e são corajosos em confiar nos braços dos homens. Não servem, pois assim como Coré, Datã e Abirão, logo hão de ficar revoltados na caminhada e criarão conflitos e problemas no meio do povo de Deus. Também é óbvio que não há lugar para aqueles que confiam em si mesmos, como Pedro achou que era suficiente nele mesmo para defender Jesus, até que se deu conta de que não passava de um medroso.
        O lugar dos vencedores é para os fieis servos do Senhor, para aqueles que realmente levam á serio a Palavra, vivem em santidade e oração e que não pensam em seus próprios interesses, mas sim tão somente na glória de Deus.




Nenhum comentário: