terça-feira, 15 de setembro de 2015

TODOS DEBAIXO DO PECADO - AUSÊNCIA DE JUSTIÇA (6)





“Como está escrito: Não há justo, nem um sequer; não há quem entenda, não há quem busque a Deus. Todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer” (Romanos 3:10-12).
dade e em pecado me concebeu minha mãe”, conforme afirma Davi após sua terrível experiência no pecado do adultério e crime cometido contra Urias (2 Samuel 11 e 12).
        Digo mais que os homens sempre estarão em guerra contra Deus e contra o sistema sacerdotal Dele. Visto que o pecado tornou o homem injusto, eis que nada pode oferecer a Deus

A EXPERIÊNCIA DOS HOMENS COMO INJUSTOS
        Prezado amigo, devo ampliar o tema sobre o que ocorre devido a ausência da perfeita justiça na alma. Lembre-se que a alma está torta e que não há possibilidade de endireitar o homem no caminho correto, assim como não podemos mudar a natureza de um porco. A natureza do homem é e será sempre inclinada ao mal, porque já nasceu assim e viverá assim: “Eu nasci na iniqui

. Seus sacrifícios jamais serão aceitos e serão considerados inúteis; seus cânticos serão direcionados sempre aos ídolos ou mesmo fruto de suas emoções e paixões. Seu sistema de adoração será sempre produzido pela sua forma de pensar; sua divindade será sempre pagã, mesmo que use a Bíblia, pois tudo será incrementado com aquilo que realçará superstição e um positivismo sem qualquer fundamento da verdade. Mesmo aquilo que parece ser de Deus, na realidade terá a mente e o controle dos homens, a fim de manter as almas sob seu controle.
        Sem a salvação que a em Cristo, eis que os lábios dos homens estarão manchados pela iniquidade; podem cantar louvores a Deus, mas também cantarão os louvores deste mundo; seu coração sempre será dividido, assim como os moradores de Samaria após o cativeiro, pois temiam a Deus, mas também temiam seus ídolos (2 Reis 17). Sem a salvação que há em Cristo os homens sempre serão injustos e, portanto, ímpios no viver, por isso serão defensores bravos da mentira, procurando sempre ocultar a verdade bíblica. Como religiosos serão habilitados para manter a porta da verdade fechada, mas sempre procurarão manter a porta mundana aberta. Serão assim, sempre ligados e afeiçoados aos sistemas legalistas, proibindo isso e aquilo no viver, mas tudo não passa de arrogância religiosa, usando leis e regras para ocultar suas maldades.
        Caro leitor, o que pode a injustiça produzir de bondade? Nada! O que pode o homem injusto oferecer a Deus? Nada! Paulo deixa bem claro que os injustos não herdarão o reino de Deus (1 Coríntios 6:9). Por quê? A injustiça do coração só pode produzir maldade. Veja bem, o injusto não tem a fé verdadeira, por isso habita em densa escuridão e nem sabe onde tropeça (Provérbios 4:19). Homens apenas religiosos da aparência afirmam que têm fé, que creem em Deus. Mas a verdade é que a somente os santos de Deus, aqueles que foram resgatados pelo sangue remidor, neles o Espírito Santo fez brilhar em seus corações a genuína fé que vem do Autor da nossa fé – Cristo Jesus (Hebreus 12:2). Esta sim, é a fé comum a todos os santos; está sim, é a fé santíssima que Deus entregou aos herdeiros da salvação eterna. Ainda no pecado os homens creem naquilo que veem e essa fé em nada pode agradar ao Senhor. Quando a fé não vem de Deus, homens e mulheres na realidade estão mergulhados em orgulho religioso e ficam ainda mais endurecidos contra a verdade revelada. O injusto numa religião tende a se tornar ainda mais perverso e disposto a destruir a fé verdadeira, conforme nosso Senhor fala em João 16:1.
        Meu amigo, por que você não lança fora todas as suas armas de defesa? Por que não cai agora mesmo aos pés do Redentor e Salvador, confessando a Ele suas culpas e buscando Sua salvação?
        

Nenhum comentário: