quinta-feira, 17 de setembro de 2015

TODOS DEBAIXO DO PECADO - AUSÊNCIA DE JUSTIÇA (9)




“Como está escrito: Não há justo, nem um sequer; não há quem entenda, não há quem busque a Deus. Todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer” (Romanos 3:10-12).
A EXPERIÊNCIA DOS HOMENS COMO INJUSTOS
        Caro amigo, o que a Palavra de Deus mostra acerca do viver dos homens na injustiça? Eles são inúteis perante Deus, porque se tornaram injustos, então, o que eles fazem aqui só tem valor aqui e pronto. Foi isso o que Eliú disse para Jó: “Se és justo, que Lhe dás? (a Deus), ou o que Ele recebe de tuas mãos? A tua impiedade só pode fazer o mal ao homem como tu mesmo; e a tua justiça, dar proveito ao filho do homem” (Jó 35:7,8). Caro amigo, enfrentemos essa verdade com humilde temor ao Senhor. Sem a perfeita justiça exigida pela lei de Deus, eis que os homens jamais alcançarão aquilo que Deus exige. Eles são como uma ponte inacabada, que não atingiu o outro lado; são como um pão meio assado; são como água imprestável para ser ingerida. Não esqueçamos que o Deus da Bíblia é santo e que o pecado contaminou a todos. Sendo assim, o que podemos esperar da parte de Deus? Uma raça proscrita quer remediar sua situação? Quer anular o que está escrito a nosso respeito e inventar uma revelação mais adaptada aos gostos humanistas deste mundo?
        Então, tomemos esses fatos exatamente como nos foram entregues pelo Espírito Santo; que nosso orgulho seja queimado nesse fogo do altar da revelação divina; que encaremos as Palavras que saem da boca de Deus com temor e tremor. Tomemos sim, a poderosa Palavra para que sob Sua luz tudo seja analisado. Por não serem justos, que a bondade humana é perversa, porque não traz consigo a pureza da santidade de Deus e não tem em mira Sua glória. Seus efeitos serão letais a todos porquanto enfeitarão defuntos espirituais e as suas “flores” que acompanham se murcharão. Também, a moral dos homens injustos está manchada, corrompida e extremamente defeituosa. Logo os homens perceberão que tudo é apenas aparência e que não suporta o fogo da provação, e assim toda expectativa de felicidade aqui desmorona e cai por terra como uma casa sem qualquer alicerce.
        Também digo e afirmo que a religião dos injustos é mentirosa, mesmo que aparentar ser tão sofisticada e carregada de piedade. O fato é que não tem qualquer fundamento da verdade, por isso ela dependerá exclusivamente do homem, seu braço forte será o homem e sua glória será dos homens e não de Deus. Nosso Senhor há de olhar e sua censura chegará com as terríveis palavras de maldição e de ais. Oh! Quão terrível é a religião oriunda da injustiça! Parece ter um lugar firme para ser pisado, mas não consegue suportar o fogo do inferno que está por baixo, para queimar essa camada tênue onde homens pisam sem saber o que lhes espera logo abaixo. A religiosidade da injustiça não pode suportar a pressão da ira de Deus; não tem condição de enfrentar a verdade revelada e logo se ergue como víbora para picar quem se opor a ela.
        Também, seus sentimentos são inúteis e seus choros só causam repugnância aos ouvidos santos e puros do Senhor (Malaquias 2:13) e logo tudo isso se torna um ambiente adequado para prosperar toda infecção religiosa que vem do inferno, e ali satanás encontra um lugar gostoso para realizar suas festas e explodir suas paixões.
        O que fazer? Precisamos denunciar tudo isso, para que os risos sejam transformados em pranto e as festas sejam mudadas em silêncio de terror. Homens só podem encontrar a verdade quando chegam ao pó; o lugar que Deus marca um encontro com pecadores é no pó e não no alto do orgulho. Cristo vem com Seu socorro e livramento quando há perdidos invocando Seu Nome para serem salvos.

Nenhum comentário: