sexta-feira, 25 de setembro de 2015

TODOS DEBAIXO DO PECADO – Ignorância de Deus (3).




 “Não há quem entenda...” (Romanos 3:11)
IGNORÂNCIA DE DEUS
        Caro leitor, que nossos corações estejam inteiramente voltados à Palavra, a fim de que compreendamos com clareza o que o Espírito de Deus quer nos ensinar na frase: “Não há quem entenda”. Já procurei mostrar que todos os homens sabem de Deus; naturalmente todos estão cientes do fato da existência Dele e que é somente o orgulho que brota do pecado, que leva o homem a declarar que Ele não existe. Eles sabem sim, mas não entendem. Agora é minha tarefa mostrar o por que eles não entendem e creio que um pouco já pude explicar na página anterior, porque os homens têm luz apenas externa, mas não a tem interna – no coração. Uma coisa é ver a glória de Deus externamente, mas outra coisa é vê-La internamente, guiada pelo Espírito de Deus em Seu modo de passar a verdade ao íntimo do homem.
        A primeira lição que a Palavra de Deus nos dá acerca dessa condição dos homens no pecado, é que eles não entendem porque foram excluídos da glória de Deus, conforme Paulo mesmo afirma em Romanos 3:23: “Pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. Em que triste condição está a raça! Antes comungava com Deus e deliciava-se das belezas e maravilhas do Criador e da Sua criação, mas agora tudo foi apagado, toda essa luz que irradiava suas vidas foi desligada, uma vez que todos eles foram expulsos dessa honrosa posição de comunhão com Deus. Escolheram o diabo, eis que agora quem brilha é esse anjo de luz que os conquistou e que doravante os tem em suas perversas mãos; agora eis que estão habilitados, não mais servir ao Senhor em alegria, prazer, glórias e radiante felicidade que a alma tem em virtude da presença do grande Deus.
        Agora, atirados fora da glória de Deus, eis que homens e mulheres são escravos do tirano e arrogante príncipe das trevas, e, à semelhança dos escravos do Egito, agora vivem a se alimentar daquilo que o príncipe deste mundo lhes concede. Então, privados da glória de Deus, como vivem os homens no pecado? Veja bem, porque eles têm olhos, mas, para que servem seus olhos físicos? Eles não veem! Estão pertos da entrada do céu, mas não conseguem vê-la aberta; os tesouros eternos estão bem perto, mas vivem como falcões que pousam em cima de uma mina de ouro que nada tem de valor para eles. Espiritualmente não passam de estátuas, mortas, frias e insensíveis às realidades eternas. E mesmo que a criação chegue para dar-lhes “beliscões” nas adversidades, mesmo assim prossegue a indiferença e a cegueira é permanente.
        Eles têm ouvidos, mas para que servem se não podem ouvir a voz do Senhor? Eis aí homens e mulheres que ouvem tudo daqui, mas estão completamente incapacitados de ouvir a voz mais bendita do amor de Deus. Eles continuam se escondendo detrás das “árvores”; continua se embrenhando nos “matos e cavernas” desta vida, porque acreditam que conseguem distanciar ainda mais de Deus, a fim de ouvir a “doce e meiga” voz do homicida. Cada nova mentira inventada neste mundo significa boas novas para eles, desde que venha salpicada de religião. Eles correm para anunciar a todos, a seus filhos, amigos e parentes as novidades que podem tornar-lhes ainda mais agarrados a esta vida passageira, mas cativante à carne.
        O que posso falar aos meus leitores? Enquanto esta “vida” cheia de engano for o coração dos homens, eis que nada mais resta dizer, senão que homens e mulheres estão nesta vida embalsamados para serem atirados nas trevas eternais. Longe da glória de Deus aqui, certamente estarão eternamente longe da glória de Deus na eternidade. Que triste escolha! Quem sabe, tenha algum leitor aflito, alguma alma vagueando aqui à busca daquilo que lhe trará paz e descanso eterno. Quem sabe        ! Quando há uma alma nessa condição, significa o quanto o Deus de compaixão está agindo neste mundo em salvar perdidos!

Nenhum comentário: