sexta-feira, 11 de setembro de 2015

O DEUS QUE CRIA O MAL – PERIGO PARA A FALSA RELIGIOSIDADE (7)




“Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas” (Isaías 45:7)
A TENTATIVA RELIGIOSA DE ESCONDER-SE DE DEUS. (Isaías      28:14-23)
        Amado leitor, veja comigo o texto de Isaías 28, porque ali vemos como Deus mostra o que Ele faz, a fim de que os falsos religiosos caiam nas armadilhas que eles mesmos prepararam ao pensar que estavam livres e que podiam viver longo tempo em suas práticas cruéis. Quando Deus parece estar longe; quando parece que Ele perdeu o controle da situação neste mundo, na verdade Ele está permitindo que os perversos e impostores religiosos venham e escorreguem no mal. O Senhor permite que elementos perversos tenham longo tempo pela frente e que sejam bem prósperos, até que a ocasião do juízo chegue. Mas sei que precisamos vislumbrar melhor o texto porque vemos ali que o Senhor deixa bem esclarecido o que Ele vai fazer contra aqueles que pensam que estão livres de quaisquer perigos.
        A primeira lição que temos para mostrar que Deus cria o mal é que Ele permite que o medo apareça e pegue tais elementos de surpresa. Veja o verso 18: “A vossa aliança com a morte será anulada...”. Os homens que mais parecem confiantes, fortes e cheios de falsa fé são aqueles que parecem ser mais religiosos e que são guias religiosos. Nosso mundo atual está cheio de elementos assim. Eles mostram ao povo o quanto são fervorosos, de oração, de plena confiança e que estão acima de todos em espiritualidade. Eles são totalmente diferentes dos verdadeiros servos de Deus, os quais sempre mostraram humildade, temor, são perseguidos e sofrem aflições. Os enganadores religiosos não são assim. Eles são tratados como se fossem os “abençoados” e “abençoadores”; são eles bem aceitos e venerados por todos e são fortes, nédios, tendo à frente um belo caminho, tudo isso para que o povo confie plenamente neles.
        Mas, o que Deus faz? Ele simplesmente anula a aliança deles com a morte: “A vossa aliança com a morte será anulada...”. Líderes religiosos são os que mais confiam que Deus está com eles; são os que acreditam que a prosperidade, a saúde e o apoio popular são bênçãos de Deus na vida deles. Hoje alguns estão milionários à custa da miséria do povo, e ainda publicam que tudo isso é benção de Deus na vida deles e continuam planejando meios para que fiquem materialmente mais prósperos. Mas, eles nem imaginam que a aliança deles não foi feita com Deus, mas sim com a morte; que a morte lhes espreita a fim de devorá-los a qualquer momento. Eles não sabem que a morte está sob a ordem de Deus e que a qualquer momento essa aliança será anulada completamente. Eles não sabem que de repente a escuridão chegará e que miséria ocupará o lugar da prosperidade. Ah! Eles nem imaginam que passaram a vida zombando de Deus, tomando o nome de Deus em vão e fazendo da Palavra de Deus instrumento para seus negócios gananciosos.
        Meu caro leitor, nem podemos imaginar o que realmente significa os terrores de Deus! Os homens desconhecem o Deus da Bíblia, porque a teologia do homem no pecado é distorcida. Eles nem sequer imaginam o que acontece quando Deus transforma toda felicidade deles em miséria e toda confiança deles em pavor. Os homens não sabem o que significa os pavores da morte. Para muitos a morte é um descanso, é o fim da aflição e o começo de uma eterna paz. Eles desconhecem a força da morte eterna e como ela vem acompanhada de todos os ministros do inferno, assim que chega para buscar uma alma. Vejo quantos estão vivendo confiantes, na paz com o pecado, na força deste mundo e na felicidade tão enganosa de um coração pervertido.
        O momento agora é para que homens e mulheres caiam em pranto perante o Senhor e busquem a Sua salvação em Cristo, antes que seja tard

Nenhum comentário: