quinta-feira, 24 de setembro de 2015

O DEUS QUE CRIA O MAL III (7 de 7)




“Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas” (ISAIAS 45:7)
O DEUS DA PAZ.
        Caro leitor quero finalizar mais esta série de mensagens que tratam sobre esse tema: “O Deus que cria o mal”. Que o Senhor em Sua compaixão pelos homens venha a atrair pecadores à Sua envolvente compaixão. Eu sei que em nossos dias, ao pregar sobre um assunto como esse, sem dúvida causará espanto, porque eu sei que milhares estão envolvidos com mentiras religiosas, até mesmo em igrejas consideradas tradicionais e conservadoras. O povo hoje busca alívio para suas almas conturbadas, mas faz isso querendo beber os calmantes que falsos mestres põem em suas mesas religiosas. Mas o fato é que a verdade é cortante sim, mas ela liberta (João 8:32).
        Meu caro leitor, o Senhor está em guerra contra Seus inimigos e ai daquele que se opor à Sua verdade da redenção. Não tem algo pior para o homem do que quando ele, ao ouvir a mensagem santa resolve pisar o sangue do Filho de Deus, recusando no íntimo a se humilhar perante o Salvador enviado do céu à terra. Não tem outro meio para trazer os homens à reconciliação com Ele, a não ser pelo único Mediador (1 Timóteo 2:5). Não tem outra mensagem nas Escrituras, porque toda Palavra de Deus tem em vista mostrar essa única história – a história do amor de Deus em Cristo Jesus.
        Então, recusar essa tão grande salvação é se armar contra Deus; é desejar o diabo, o mundo, a carne e querer manter a marca de herdeiro do inferno na testa. Mesmo que tente ser religioso; mesmo que se cubra de emoções evangélicas e tente a todo custo aniquilar sua consciência culpada, nada disso vai desfazer o fato que o homem está debaixo da ira de Deus (João 3:36). As nuvens podem esconder o sol por algum tempo, mas logo o sol vai aparecer em sua exuberante força. Assim também o homem não pode desfazer a força da ira de Deus que paira sobre a cabeça de rebeldes e culpados. Caro amigo, o mundo é um campo de batalha, pois quando os homens em sua rebeldia querem guerra contra os céus; quando homens e mulheres recusam as maravilhas da graça que descem do reino de Deus aos corações, eis que vão enfrentar sim a resistência do Senhor contra os arrogantes de coração. Homens lutando contra Deus? Como pode? Como homens podem fazer isso? Como eles se atrevem a erguer seus punhos contra o Todo-Poderoso?
        Mas esse mesmo Deus se apresenta aos pecadores, dizendo-lhes que Ele é o Deus da Paz. O Deus que cria o mal contra Seus inimigos, Ele mesmo afirma que criou a paz (Isaías 57:18). Será que você pode entender isso amigo? Veja, Ele chega até você declarando que não está em guerra; que tem Consigo Seu perdão para inimigos; que tem maravilhas para conceder aos homens em Sua graça; que quer abrir seus olhos e mostrar a realidade deste mundo, os terrores que dominam as almas que aqui vivem nas trevas. A força do Senhor agora é Sua paz, então apodere dessa oportunidade que está agora ao seu dispor. Olhe o semblante de graça que a fé percebe em Seu invisível rosto; veja que nada há de ódio, porque tudo Ele fez na cruz para pagar o preço de nossos hediondos e vis pecados.
        Então, tendo um Salvador perfeito, poderoso e capaz de salvar qualquer pecador que se humilha perante Sua face graciosa, segue-se que agora é o momento certo para sua entrega, para sua confissão e enfim para sua certeza de salvação. Vem amigo, a Cristo o Salvador. Ele foi até à cruz para preparar caminho certo e seguro para sua felicidade eterna. Você tem coragem de desprezar isso? Quer trocar os tesouros celestiais pelos lixos mundanos? Quer viver das imundícies daqui, em lugar de ser um herdeiro de Deus e príncipe celestial. Será que você é tão louco assim, a ponto de rejeitar isso?










Nenhum comentário: