sábado, 12 de setembro de 2015

TODOS DEBAIXO DO PECADO - AUSÊNCIA DE JUSTIÇA (5)




“Como está escrito: Não há justo, nem um sequer; não há quem entenda, não há quem busque a Deus. Todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer” (Romanos 3:10-12).
AUSÊNCIA DE JUSTIÇA NA ALMA.
        Caro leitor, examinemos de perto esse assunto, pois é exatamente aqui que satanás tem ganhado terreno iludindo homens e mulheres. O texto de Habacuque mostra com real clareza o fato que o problema do homem é que sua alma está torta; foi colocado o prumo de Deus e essa parede está fendida. É por essa razão que os homens não têm paz com Deus. A falta de justiça promove guerra contra Deus. Por fora parece haver calma, serenidade e tranquilidade; por fora parece que os homens estão de acordo com a religião, mas o fato é que por dentro estão em guerra. Homens e mulheres estão sempre armados contra a verdade de Deus; estão tentando se esconder e apontam suas armas contra os céus.
        Também, a falta de justiça promove distúrbio no viver, pois homens e mulheres estão andando em caminhos tortuosos; sempre estão indo contra os princípios de Deus, achando que seus caminhos são ótimos e melhores do que o caminho santo. Muitos na ilusão do pecado não percebem que os caminhos que a seus olhos parecem bons e agradáveis, são exatamente aqueles que oferecem certa calma e paz às almas e tais pessoas vivem na impressão de bem-estar. Muitos caminham para a perdição eterna sem perceberem que de fato estão indo para lá, assim como um cego caminhando perto do abismo e só percebendo o perigo tardiamente.
        Meu amigo, não há segurança para sua vida fora da justiça de Cristo. Lembre-se que Deus requer justiça perfeita. Talvez você esteja apelando para seus atos de bondade e de amor. Mas quão perigoso é isso! Pois Deus não pede bondade, mas sim justiça. Lembre-se que a verdadeira bondade, o verdadeiro amor, amizade e bons atos praticados entre os homens só servem quando brotam da perfeita justiça. Sem isso, tudo é derivado da natureza carnal e egoísta dos homens, sendo assim contaminado pelo pecado. Devemos saber que tudo que a natureza carnal do homem produz não agrada a Deus (Romanos 8:8).
        Além disso, somos devedores a Deus. Se alguém deve uma exorbitante quantia a outra pessoa, a justiça seria pagar a totalidade dessa dívida. Um pagamento parcial diz que a pessoa ainda é devedora. Não adianta ser boazinha, tentar ser amiga, porque a dívida permanece até que seja paga totalmente. Nós somos devedores a Deus e como podemos pagar nossas culpas e ofensas? Como podemos escapar da fúria do Todo-Poderoso contra quem pecamos e ofendemos sua santidade e justiça? Se formos punidos por Ele será para ser lançado em prisões eternas, porquanto o castigo Dele é eterno. Também, sei o quanto os homens tentam fazer o máximo de boas obras e até mesmo atividades religiosas. Mas a incalculável dívida permanece.
        Mas, venho apresentar o Filho de Deus, porque Ele é chamado de “O Justo”. Significa que não há outro. Meu amigo, olhe para qualquer ser humano aqui e você verá que todos são igualmente culpados. Olhe para um pastor, um padre, um santo, etc. Veja amigo, Deus aponta somente Aquele que jamais conheceu pecado. Se você desprezar esse Salvador, então não há solução para sua alma. Alguns creem Nele apenas na mente. Dizem que Ele é o Salvador. Mas, uma coisa é saber que Cristo pagou o preço na cruz e outra coisa é correr para Ele, a fim de obter Sua salvação. Cristo realmente pagou o preço na cruz, mas ninguém entrará no céu porque acreditou que Ele pagou, mas sim porque foi a Ele em confissão sincera e invocando Seu Nome, a fim de ser salvo.

Nenhum comentário: