quarta-feira, 29 de julho de 2020

A GRANDE RECONCILIAÇÃO (15 de 15)


                  
“Sendo o caminho do homem agradável ao Senhor, este reconcilia com ele os seus inimigos” Provérbios 16:7
INIMIGOS RECONCILIADOS.
        Finalmente, os homens quando trilham o caminho agradável ao Senhor, são reconciliados com o céu. Por quê? Eles agora são cidadãos do lar celestial, são povos incrivelmente nascido lá. Eu nasci numa cidadezinha no interior da Bahia, meu nome está escrito no cartório da cidade. Os que são salvos têm seus nomes escritos no livro da vida. O Senhor afirmou essa verdade aos seus discípulos: “...Alegrai-vos antes porque vosso nome está arrolado no céu” (Lucas 10:20). Paulo deixou bem salientada essa verdade aos crentes de Filipos: “Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo” (Filipenses 3:20). Nosso Senhor nada deixou de esperança terrena para Seus discípulos, mas afirmou que iria preparar lugar para eles na casa do Seu Pai (João 14:2).
        Incrível, mas no Velho Testamento Deus convida os céus para observarem juntos a loucura de Israel em desviar da fonte de amor perene, mas agora nosso Senhor mostra como os céus dizem Bem-vindo a um povo salvo e que a cidade celestial será habitada por homens e mulheres cujos corações foram lavados e purificados pelo sangue do Cordeiro de Deus. A salvação dos perdidos e arrependidos é motivo de festa no céu e de horror para o inferno. Agora homens como o ladrão pode ver a porta do céu escancarada para lhes dar entrada permanente na cidade de onde nunca mais sairão nem verão qualquer sofrimento.
        Finalizo dizendo que o homem é reconciliado com a verdade. Tem a verdade no mundo, mas trata-se da verdade que o mundo pode enxergar. Tudo aqui é movido pela verdade de tal maneira que qualquer mentira, mais cedo ou mais tarde será revelada e descoberta. Mas em sua essência o mundo é mergulhado na mentira. O príncipe deste mundo é o pai da mentira e ele faz com que todo seu programa que aqui se desenrola precisa ser feito na base da mentira. No mundo, toda verdade vem de Deus, mas toda mentira vem do diabo. Aqueles que têm uma visão bem clara da verdade bíblica, logo descobrem que o que passa por este mundo é tudo mentira. Todo programa deste mundo é formulado e manipulado por poderes invisíveis da mentira. Tudo aqui é um tipo de passatempo, de entretenimento, a fim de que as pessoas se sintam bem, mas nessas programações o poder da mentira tem em mira fortalecer a mente para acreditar naquilo. É assim que satanás controla o mundo e com inteligência perversa faz com que os homens mundanos acreditem que aqui é melhor e que tudo aqui vai dar certo.
        Quando os homens se convertem é justamente porque viram que andavam por caminhos perigosos. Os salvos percebem o sutil e invisível inimigo que age nas trevas; eles percebem que agora são motivos de ódio do mundo e que satanás há de persegui-los, porquanto se tornaram inimigos dele. Agora, o que estava no avesso passa a ser visto no lugar certo. Agora há luz no caminho; há realidade no horizonte e tudo é explicado à luz daquilo que a bíblia mostra. Antes Deus era inimigo, agora Ele é amigo fiel e constante. Agora o caminho da verdade é seguido de forma justa e constante. Glória ao Senhor!

Nenhum comentário: