segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

SERVIR AO SENHOR COM ALEGRIA (10 de 11)


        
“Celebrai com júbilo ao Senhor todas as terras. Servi ao Senhor com alegria e apresentai-vos diante Dele com cântico. Sabei que o Senhor é Deus; foi Ele que nos fez e não nós; somos o povo Dele e ovelhas do Seu pastoreio. Entrai pelas portas Dele com gratidão e em átrios com hinos de louvor; louvai-O e bendizei-Lhe o nome. Por que o Senhor é bom e eterna a Sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração” (Salmo 100).
NOSSO SERVIÇO MOSTRADO COM ALEGRIA.
        Crentes em Cristo, nossa entrega para servir ao Senhor é pela fé. A religião moderna é predominantemente emocional e afastada do fundamento bíblico. Mas a fé supera tudo isso e com coragem ousa servir ao Senhor. É tão bela a fé funcionando normalmente num coração obediente e feliz! Os santos viveram e vivem no mundo assim e conquistam plena vitória nessa atitude corajosa. Nosso serviço a Ele é resultado de um amor abnegado e corajoso e o Senhor é glorificado quando O servimos de coração. Foi baseado na verdade da ressurreição que Paulo exortou os crentes em Corinto para que se entregasse ao trabalho do Senhor e além de tantas maravilhas recebidas de Sua graça, Paulo afirma: “...sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor” (1 Coríntios 15:58).
        O serviço ao Senhor com alegria é feito com bom senso. Todos os santos de Deus se alegram em servir ao Senhor com alegria. Não é algo feito por causa de uma consciência culpada, isso não é serviço nem adoração. Não é tomando a frente Dele e fazendo vigorar nossa carnal força de vontade. Tudo o que é feito sob a energia de uma natureza pervertida, certamente resultará em fracasso e maior desânimo. Para Deus tudo começa na santificação e inteira consagração a Ele. Nenhum sacerdote no serviço do templo em Jerusalém ousava entrar no templo sem os devidos preparos ordenados por Deus, caso contrário a morte era certa. Nadabe e Abiú foram mortos repentinamente, porque levaram fogo estranho à presença do Senhor. Não corramos à frente da liderança graciosa e sábia do nosso Deus: “Não sejais como o cavalo ou a mula, que não têm entendimento, os quais com cabrestos e com freios são dominados, caso contrário não te obedecem” (Salmo 32:9).
        Servimos ao Senhor consagrando todo nosso ser. Que nos livremos de qualquer dedicação ao mundo com seus prazeres. Os vasos do Senhor devem ser purificados para Seu serviço. Devemos fazer nos mínimos detalhes; que não sejamos faltosos em nada; somos servos Dele e sob Seu comando tudo deve funcionar adequadamente. Homens crentes, casados são chamados para servir ao Senhor em suas casas, cuidando da família, amando a esposa e sustentando a família com dedicação e abnegação. Mulheres casadas servem ao Senhor com humildade e temor; elas devem ser exemplos em submissão ao marido e cuidadosas em suas casas.
        Filhos crentes servem ao Senhor quando obedecem seus pais e os honram com alegria. Servimos ao Senhor no serviço onde trabalhamos para ganhar nosso pão diário. Veio do Senhor esse serviço para nosso sustento, por isso o serviço a Deus deve ser feito, trabalhando com honestidade, e tudo fazendo para que o Nome do Senhor seja glorificado no meio dos incrédulos, assim como santos no passado procederam e foram bem sucedidos.

Nenhum comentário: