segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

SERVI AO SENHOR COM ALEGRIA (4)



“Celebrai com júbilo ao Senhor todas as terras. Servi ao Senhor com alegria e apresentai-vos diante Dele com cântico. Sabei que o Senhor é Deus; foi Ele que nos fez e não nós; somos o povo Dele e ovelhas do Seu pastoreio. Entrai pelas portas Dele com gratidão e em átrios com hinos de louvor; louvai-O e bendizei-Lhe o nome. Por que o Senhor é bom e eternas a Sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração” (Salmo 100).
NOSSO VIVER NO PECADO PROVA O QUANTO SERVÍAMOS AO PECADO COM ALEGRIA.
        Não há como servir a Deus no pecado. Desde a queda eis que a nossa escolha foi servir ao pecado; aliás, provamos pelo nosso modo de viver que era assim que vivíamos no passado. Paulo trata sobre isso em Romanos 6. Toda luta do diabo em nossos dias tem em vista dizer aos homens que todos podem servir a Deus. Milhares vivem sob esse engano, porque as religiões têm sido mobilizadas para realizar cultos, onde todos acham que estão servindo a Deus. Mas a verdade é que é completa mentira; é um modo que o enganador usa para instilar pensamentos errados aos homens acerca de Deus.
        Não há como servir a Deus enquanto o coração estiver sob o domínio do pecado. A bíblia inteira mostra a inutilidade do homem no tocante a Deus; é um poço de água imunda; da cabeça aos pés está cheio de feridas (na linguagem de Isaías 1). Vejo o quanto, muitos pais querem ensinar aos filhos que podem servir a Deus, sem que primeiro eles venham a nascer de novo. Muitos pastores lutam para instruir pessoas que chegam em suas igrejas a servirem a Deus, sem que primeiramente sejam convertidos e salvos, para que sejam purificados de seus pecados (Atos 3:19). Podemos decorar muitos Salmos, conhecer muitos hinos e corinhos e aprender a arte de orar. Mas a verdade está bem definida nas Escrituras: “Necessário vos é nascer de novo” (João 3:7).
        Mas poderá haver objeções no íntimo, porque temos a tendência de acolher pensamentos errôneos a nosso respeito. Muitos acreditam que servir ao pecado acontece com aqueles que cometem terríveis e grosseiros pecados. Muitos pensam que uma vez que estão livres de vícios e outras atividades mundanas podem servir a Deus. Mas quanto engano! Nicodemos e Saulo de Tarso pensavam assim, porque foram envolvidos na melhor religião que existia naquele tempo – a religião dos fariseus. Creio que o trabalho dos sacerdotes no Tabernáculo e posteriormente no templo em Jerusalém explica bem isso. Aqueles homens passavam por um rigoroso sistema de purificação física, antes de entrar no trabalho constante ali. Desde o altar de holocausto até os outros serviços perante Deus exigia completa obediência às santas exigências de Deus, caso contrário seriam mortos devido a presença santa do Deus de Israel.
        Tudo aquilo simbolizava o fato que o homem no pecado não pode servir ao Senhor. Foi necessária a morte de Cristo e o poder do sangue Daquele Cordeiro puro, a fim de conceder aos pecadores a purificação, a fim de escapar do pecado e assim dedicar suas vidas ao Senhor. Caso contrário o homem não passa de um morto; não passa de um odiador de Deus e amante do mal.

Nenhum comentário: