terça-feira, 29 de janeiro de 2019

AMOR QUE NOS CONSTRANGE (7)



“Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando isso, se um morreu por todos, logo todos, logo todos morreram”  (2 Coríntios 5:14).
O AMOR DE CRISTO DEVE NOS CONSTRANGER À CONSAGRAÇÃO
        Também, devemos consagrar todo nosso ser, porque tudo é Dele: “Foi Ele quem nos fez e Dele somos”. Seria loucura ignorar esse fato, mas a verdade é que o pecado dominou tanto nosso ser que entregamos com orgulho insensatez tudo de nós para servir a iniquidade aqui. A luz radiante que brota da cruz veio e mostrou quem realmente somos, e que tudo foi feito perfeitamente no corpo, na alma e no espírito, para que fôssemos santuário de habitação do Seu Espírito Santo. Que doce Senhor! Que paciência e graça! Como foi que Seu amor nos suportou tanto e enfrentou tanta oposição, a fim de nos conquistar para Si!
        Vamos agora às particularidades das nossas atividades, porque temos um campo aberto à frente, a fim de demonstrar o fato que Seu amor nos constrange. Devemos nos consagrar aos cultos. Atualmente elementos perigosos têm feito tudo para desfazer a igreja em seu serviço local. Alguns desprezam a igreja do Senhor em suas atividades, conforme nos ensina a Palavra de Deus. Mas, o amor de Cristo deve nos constranger a estar com nossos irmãos, mesmos os mais simples. Por que não assentar com eles? Por que não cantar com eles? Por que não orar com eles e por eles? Por que não ouvir a palavra de Deus e Seus santos conselhos, a fim de enfrentar a terrível jornada no dia a dia? Sem uma igreja onde podemos estar presentes, adorando, servindo e demonstrando nosso amor uns aos outros, não seremos capazes de lutar contra o terror das trevas neste mundo. Será que haveremos de olvidar a ordem do Senhor? “Não deixando de congregar, como é costume de alguns...”. (Hebreus 10:25).
        Devemos também mostrar como o amor de Cristo nos constrange, consagrando nossos bens, a fim de que, aquilo que temos usado seja para a glória do Senhor. Oh! Como tudo o Senhor nos tem dado em Sua graça, a fim de revertermos em adoração a Ele! Que sejamos como o rei Davi, pois após ter ajuntado tudo, pode adorar a Deus com o povo e demonstrar profunda humildade e temor, ao afirmar que tudo o que eles doaram para a construção do templo em Jerusalém veio de Deus e não deles mesmos (1 Crônicas 29). Também, nossos bens devem ser usados através da igreja, a fim de mostrar a glória de Deus através de nosso amor aos irmãos. O amor de Cristo sempre constrangeu os corações dos santos. Eles sempre foram fervorosos e aptos para dar o melhor, a fim de que outros em necessidade pudessem ser socorridos.
        O ambiente cristão deve ser inundado dessa atmosfera do amor de Cristo. O humanismo atual quer roubar isso e passar a glória para os homens. Onde o evangelho é pregado e a palavra de Deus reverenciada em temor, então ali pode e deve haver essa demonstração do amor. Nós amamos, porque Ele nos amou primeiro. O ambiente deve estar revestido da unção do céu, a fim de que todos sejam tomados de santo temor e louvor. Onde reina o pecado, ali reina a maldade; onde brota iniquidade, a morte estará presente. Onde o mundo está com sua presunção e mentira, ali estará o homem querendo se mostrar. Fujamos de tudo isso, pois o ambiente onde o amor de Cristo perdura é o lugar onde reina a verdade que nos foi entregue e onde a santidade de repousa.

Nenhum comentário: