quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

SERVI AO SENHOR COM ALEGRIA (8)



“Celebrai com júbilo ao Senhor todas as terras. Servi ao Senhor com alegria e apresentai-vos diante Dele com cântico. Sabei que o Senhor é Deus; foi Ele que nos fez e não nós; somos o povo Dele e ovelhas do Seu pastoreio. Entrai pelas portas Dele com gratidão e em átrios com hinos de louvor; louvai-O e bendizei-Lhe o nome. Por que o Senhor é bom e eterna a Sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração” (Salmo 100).
POR QUE DEVEMOS SERVIR AO SENHOR COM ALEGRIA
        Uma vez que fomos libertados da escravidão para servir, então temos toda razão, poder e forças para subir às alturas desse santo e alegre serviço ao Senhor. Enquanto no mundo vemos escravidão devido a tirania do diabo e o controle do pecado, os crentes podem avançar pelo caminho seguro da paz com Deus. No caminho do salvo não há interrupção, nada interpela o livre acesso dos santos. Todo problema está com o fato que somos orgulhosos, e não raro agimos contra a vontade de Deus. Neste caso já não funciona a liberdade de servir. É no caminho de santidade, com a finalidade de agradar a Deus que realmente entenderemos que estamos servindo a Ele. A liberdade dos sacerdotes no trabalho do templo em Jerusalém consistia em que eles deveriam continuamente obedecer as ordens do Senhor.
        Também, o serviço ao Senhor é feito em amor. Paulo fala aos Gálatas que estamos livres dos rigores da lei, a fim de servir uns aos outros em amor (Gálatas 5:1). Não existe serviço sem o devido amor que nos encoraja a dar de nós mesmos pelos outros. Milhares de crentes têm mostrado disposição de servir ao Senhor e muitos deles nunca foram vistos pelos homens. Eles não interessavam por isso; morreram ocupados em servir e foram vistos pelo Senhor em suas obras. Sem o amor de Cristo envolvendo nossas motivações, tudo será motivado pelas vaidades egoístas dos homens. Quando amamos há alegria e prazer naquilo que estamos fazendo.
        Sejamos envolvidos por esse espírito de prontidão em servir ao Senhor. Caminhamos de glória em glória e avançamos para um posto mais alto na escola dos servos. Há tanta alegria em servir a Cristo que tal trabalho nos envolve num caminhar de glória em glória. O escritor de um antigo hino diz numa de suas estrofes: “Quanto mais servi a Cristo, mais doce e terno Ele se torna pra mim”. Não é que Cristo vai melhorando sua atitude para com Seus servos, mas é o fato que no serviço a Ele que o conheceremos como Ele realmente à medida que o tempo passa e que eu persisto nesse serviço Além de tudo, nosso serviço a Ele é feito porque Ele mesmo nos serve continuamente. Quando deparamos com o fato que Ele cuida de nós em todas as nossas necessidades a cada dia e que em todos os aspectos de nossas vidas vemos seus milagres suprindo as nossas necessidades. Mesmo na nossa antiga vida de incredulidade Ele jamais faltou conosco.
        Ah! Ele nos serviu na cruz e nos serve sempre! Em termos de serviço estamos na escola divina. Em tudo vemos um Deus que dia a dia cuida de nós, supre nossas necessidades e ainda leva nossos fardos. Podemos entender isso? Diante desses fatos, não é para que nós nos entreguemos a Ele sempre? Queremos servir nosso Senhor! O texto do Salmo 100 diz que nós somos ovelhas do Seu pastoreio, mas essas ovelhas não são passivas, mas sim ativas em promover a glória do nosso Senhor em nossos atos.

Nenhum comentário: