quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

SERVI AO SENHOR COM ALEGRIA (5)



“Celebrai com júbilo ao Senhor todas as terras. Servi ao Senhor com alegria e apresentai-vos diante Dele com cântico. Sabei que o Senhor é Deus; foi Ele que nos fez e não nós; somos o povo Dele e ovelhas do Seu pastoreio. Entrai pelas portas Dele com gratidão e em átrios com hinos de louvor; louvai-O e bendizei-Lhe o nome. Por que o Senhor é bom e eternas a Sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração” (Salmo 100).
NOSSO VIVER NO PECADO PROVA O QUANTO SERVÍAMOS AO PECADO COM ALEGRIA.
        O que ocorreu na queda foi uma troca de serviço, pois deixamos propositalmente o Deus que nos criou e nos colocou num ambiente maravilhoso, seguro e livre, a fim de servir ao mal. Foi essa a decisão de toda raça em Adão. A expulsão do Éden foi o julgamento justo de Deus, a fim de que ficássemos sabendo que fomos arrancados da presença do Senhor e colocados no ambiente que realmente queríamos estar em nossa trágica escolha. Digo mais que foi uma decisão individual e provamos isso em nossa antiga condição de vida neste mundo. Paulo fala quem éramos quando estávamos no pecado, porque todo nosso ser era consagrado para servir a injustiça e caminhávamos da maldade para a maldade (Romanos 6:19).
        Nosso Senhor deixa isso bem claro para os judeus naquele revelador capítulo 8 de João. Ele põe aqueles homens diante da verdade que, não obstante serem judeus e descendentes físicos de Abraão, não passavam de filhos do diabo (verso 44), que odiavam a verdade (verso 45) e que eram escravos (verso 34). Nós estávamos na mesma condição outrora no pecado. As palavras usadas pelo Espírito Santo para descrever nossa situação são terríveis: “Ele vos deu vida quando estávamos mortos em nossos delitos e pecado” (Efésios 2:1) e ainda no verso 12 Paulo diz que vivíamos sem esperança e sem Deus no mundo. Ninguém pode servir a Deus e ao pecado ao mesmo tempo. Muitos pensam que podem fazer, mas devemos lembrar que na salvação as obras da carne foram danificadas e os que estão na carne não podem em nada agradar a Deus (Romanos 8:8).
        Assim podemos desenvolver abundantemente esse assunto aqui, mas quero entregar apenas aquilo que precisamos saber, especialmente porque todos os verdadeiros crentes sabem dessas coisas de forma prática. Para a natureza carnal servir ao pecado tem um sabor especial. Notemos que para os israelitas incrédulos que queriam voltar para o Egito (Números 16) o Egito, mesmo com a dura e severa escravidão era infinitamente melhor seguir ao Senhor e ter Seus cuidados no deserto. O mundo mostra isso e quem não é crente tem esse real prazer; o mundo oferece um modo de vida que traz imensa alegria à natureza carnal.
        Notemos bem que estender uma mão para o mundo e a outra para Deus não traz qualquer sentido. Não há como descer e subir ao mesmo tempo. O coração há de amar um só senhor e vai querer servir um só senhor. Assim, não há como harmonizar uma entrega a Deus e ao mundo ao mesmo tempo. Ou trabalhamos por aquele que nos amou e se entregou por nós, ou haveremos de servir a este sistema cruel com seu príncipe cruel e mentiroso!

Nenhum comentário: