quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

ANDANDO NA COMUNHÃO COM DEUS (5)



“Se porém, andarmos na luz como Ele está na luz, temos comunhão uns com os outros...”
        VERDADE REVELADA: “Deus é luz...”
        Precisamos desvendar esse tema de uma forma mais profunda, mas sempre deixando que a Palavra de Deus seja a luz que há de brilhar à frente, mostrando toda verdade. Como foi que Deus se revelou aos homens? Esse deve ser o tema mais desejado dos corações, porque sabendo que Deus se revelou a Si mesmo é claro e óbvio que milhares e milhares de olhos ainda estão fechados para essas verdades tão gloriosas. Milhares morreram sem que jamais pudessem ver as grandes verdades acerca desse Deus. Deus se revelou em Sua Palavra, mas esse livro é completamente fechado e lacrado para milhares. Ora, milhões e milhões de criaturas humanas jamais viram a glória de Deus na criação, quanto mais na revelação escrita, chamada de Escritura Sagrada.
        Isso significa que é privilégio altíssimo para os que podem ver as maravilhas de Deus tanto nas Escrituras como na criação. O livro de Deus revela a Pessoa do Filho de Deus. Cristo e todo Seu ser, pensamentos, emoções, glórias e atos é visto em toda extensão das sagradas letras. O propósito das Escrituras é mostrar a grandeza e as maravilhas da tão grande salvação conquistada pelo Cordeiro Amado na cruz, a fim de outorgar salvação aos homens perdidos. Quanto ao Senhor, é dito que “...a luz veio ao mundo”. A notícia acerca do nascimento de Cristo foi dada pelos anjos e os que ouviram regozijaram pelo fato que Deus, em Sua boa vontade trouxe Sua salvação ao mundo..
        O que significa essa luz? Biblicamente “luz” é a verdade de Deus iluminando a mente e os corações dos homens. Onde a palavra de Deus é pregada, lida e escutada, a luz de Deus vem iluminar os corações. O que satanás transmite ao mundo é mentira e suas mentiras são descobertas à luz da verdade vinda de Deus. Os homens nas trevas do pecado pensam que têm luz e que tudo brilha à frente naquilo que satanás promete e apresenta a eles. Tudo era normal na cidade de Tessalônica, mas quando o evangelho chegou trazendo luz do céu, eis que milhares se converteram, deixaram seus ídolos e passaram a adorar e servir ao Deus vivo e verdadeiro (1 Tessalonicenses 1). Quando nosso Senhor enviou Seus discípulos a pregar de cidade em cidade, eis que eles saíram para levar luz do céu, verdades jamais ouvidas e assim mostrar-lhes a necessidade de conversão (Mateus 10).
        Quanto satanás odeia a Palavra de Deus! Para o príncipe deste mundo não há algo mais pavoroso do que a mensagem pregada pelos servos do Deus vivo. Ele perseguiu o Senhor Jesus cruelmente até à cruz; perseguiu também os apóstolos, promovendo perseguição e infligindo sofrimentos. Ele não ataca a mentira; ele tenta usar falsos mestres, a fim de enganar o mundo com suas atividades religiosas. Foi sempre assim que ele atuou desde o princípio e o fará até ao fim. Satanás quer o mundo inteiro para si; quer os homens lhe servindo e adorando.
        Mas a tarefa da Palavra de Deus é mostrar que Deus é luz, e que bendita luz! Deus não esconde Sua verdade salvadora em tudo aquilo que os homens precisam saber. Sua obra salvadora no mundo é salvar perdidos e como saberei dessa obra, senão pela palavra?
               

Nenhum comentário: