quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

ANDANDO NA COMUNHÃO COM DEUS (9 de 10)



“Se porém, andarmos na luz como Ele está na luz, temos comunhão uns com os outros...”
VERDADE GLORIOSA: “...e não há Nele treva nenhuma”.
        Quando tratamos dessa imensa salvação que encobre o crente, estamos lidando com o Deus que não pode mentir. Paulo repete esta frase em 1 Timóteo: “Fiel é a Palavra”. E ele faz isso para intensificar a glória do evangelho que a igreja de Deus deve pregar e defender. O que cremos está fundamentado em perfeita justiça, pois não algo feito por acaso; Deus não resolver perdoar e salvar os pecadores só porque quis fazê-lo. Não! Foram tomadas todas as providências para que nada ficasse em falta; para que a salvação fosse a santa salvação; para que o Salvador fosse o Justo, e tendo consumado Seu ato expiatório na cruz continuasse Justo e também justificasse Deus.
        Também, cremos nesse Deus, cujos feitos são soberanos e cujas decisões foram tomadas na eternidade, tudo tendo em vista Sua glória e a glória da Sua graça (Efésios 1:3-13). Cremos num Deus que tudo fez e que em nada está perdido, procurando ajustar uma coisa aqui, outra ali. Tudo está bem esclarecido às mentes dos pecadores; o caminho aberto por Ele é bem iluminado pelo facho de luz que vem da cruz, assim o pecador não fica perdido. Não temos que inventar outro evangelho, nem mesmo adicionar qualquer conteúdo nessa mensagem santa. Se o fizermos assim, seremos tido por culpados e levaremos a venenosa mentira aos homens. Seus servos devem humildemente buscar o conhecimento da verdade, a fim de entrega-la com fidelidade aos homens.
        Tenho percebido durante os anos que o maior perigo para o mundo aparece quando homens começam a pregar o que Deus não os enviou a pregar. Quanto prejuízo para a multidão! Foi isso o que ocorreu naqueles dias tão apóstatas de Jeremias e que por isso Deus fala em tom de terríveis repreensões no capítulo 23. A revelação escrita de Deus é plena e suficiente para nós. Os crentes em Cristo têm uma tão grande salvação; todo medo deles foi tirado e agora podem andar corajosamente rumo ao céu.  Por que isso? Porque tudo está claro! Deus é luz! Todo evangelho falso é coberto de trevas, o evangelho da glória de Cristo é a mensagem que vem em radiante luz. Nada está oculto, nada para trazer desconfiança dos homens. A entrada de Cristo ao mundo e Sua ida à cruz foi o “haja luz” de Deus na promessa às nações.
        Também, posso assegurar que os pecadores podem chegar com humildade e temor. Milhares estão presos às crendices, superstições e palavras enganadores de homens fraudulentos e gananciosos. Mas quando Deus chega em Sua bondade para trazer despertamento ao mundo, então a luz do céu brilha num mundo aterrador. É fato que milhares correm da luz; é fato que muitos fogem, porque querem continuar desfrutando das suas iniquidades e não há qualquer desculpa para os homens. Mas, têm os pecadores; têm as almas arrependidas e foi por elas que Cristo morreu. A mensagem chega com clareza para brilhar em seus corações.
        Talvez tenha algum leitor em cujo coração brilhou a doce luz da verdade. Hoje é o dia da salvação; agora é o momento oportuno para que almas sejam salvas e conheçam assim a tão preciosa provisão de Deus por meio do Seu Cordeiro Amado, para tratar com nossos terríveis pecados.
        

Nenhum comentário: