quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

SERVI AO SENHOR COM ALEGRIA (6)


                        
“Celebrai com júbilo ao Senhor todas as terras. Servi ao Senhor com alegria e apresentai-vos diante Dele com cântico. Sabei que o Senhor é Deus; foi Ele que nos fez e não nós; somos o povo Dele e ovelhas do Seu pastoreio. Entrai pelas portas Dele com gratidão e em átrios com hinos de louvor; louvai-O e bendizei-Lhe o nome. Por que o Senhor é bom e eternas a Sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração” (Salmo 100).
NOSSO VIVER NO PECADO PROVA O QUANTO SERVÍAMOS AO PECADO COM ALEGRIA.
        Devemos sim analisar o que éramos, assim teremos prazer em entregar todo nosso ser para servir ao Senhor. Se não soubermos acerca da nossa condição em Adão, como entenderemos a nossa condição em Cristo? Podemos lembrar sim, que quando estávamos no pecado nosso estilo de vida provava o quanto éramos escravos, à serviço do mal. Normalmente entendemos de forma natural, no contexto social e esse falso entendimento cria orgulho. Vemos a vida neste mundo exatamente como os judeus viam. Para eles era inaceitável compará-los ás nações ao derredor. O Senhor Jesus os cerca com palavras claramente espirituais; nosso Senhor não estava interessado em mostrar-lhes a vida do ponto de vista político, social e financeiro. Ele via aquele povo como pobres e miseráveis escravos do pecado (João 8:34), assim como era a situação das outras nações.
        Neste mundo vemos que há nações que prosperaram e se tornaram ricas e incrivelmente prósperas quando comparadas a outras. Tem nações no mundo em condições paupérrimas. Mas quando os homens são examinados à luz das Escrituras, tudo isso desaparece, pois todos são igualmente escravos: “Pode ser um rei com poder nas mãos, mas do mal escravo sim”. Tribos entregues às práticas perversas e inimagináveis idolatrias não são em nada diferentes das nações que vivem no luxo e prazeres, entregues à imoralidade e outros tipos de idolatrias. Que diferença faz? O pecado e a morte manifestam igualmente em qualquer lugar deste planeta. No passado houve nações poderosas na terra, mas muitas foram varridas da face da terra devido às maldades praticadas.
        Além disso, nem mesmo a tragédia do pecado e da morte mitigava nossa disposição em devotar nossos corpos  e alma para servir ao pecado. Nem mesmo a religião podia quebrar nosso vínculo com o mal. Quando nosso Senhor falou com Israel sobre a terra prometida e como aquele povo iria morar em casas não construídas por eles, tendo poços de aguas, plantações prontas, tudo ao dispor deles, mesmo assim o Senhor afirmou que eles O abandonariam não querendo servi-Lo, em face de tanta abundância e prosperidade.
        Nada, nada mesmo pode levar o homem a com prazer servir ao Senhor com alegria, a não ser que a graça o faça.  Os servos do pecado têm suas mãos ocupadas com as armas apontadas contra Deus. Como poderão servi-Lo livremente? Têm seus pés prontos para correr para longe Dele. Como poderão obedecê-Lo? Seus ouvidos são surdos. Como poderão ouvir Sua voz? São espiritualmente cegos. Como poderão admira-Lo ante a glória e majestade do grande Senhor? Não há poder contra o pecado, a não ser o poder da graça!

Nenhum comentário: