terça-feira, 29 de janeiro de 2019

SERVI AO SENHOR COM ALEGRIA (11 de 11)


                        
“Celebrai com júbilo ao Senhor todas as terras. Servi ao Senhor com alegria e apresentai-vos diante Dele com cântico. Sabei que o Senhor é Deus; foi Ele que nos fez e não nós; somos o povo Dele e ovelhas do Seu pastoreio. Entrai pelas portas Dele com gratidão e em átrios com hinos de louvor; louvai-O e bendizei-Lhe o nome. Por que o Senhor é bom e eterna a Sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração” (Salmo 100).
NOSSO SERVIÇO MOSTRADO COM ALEGRIA
        Quero dar maior ênfase ao fato que servimos ao Senhor com bom senso bíblico, porque a natureza carnal e “religiosa” quer sempre passar à frente de Deus. O serviço sacrificial que é aceito por Deus é marcado pela obediência. Notemos que Saul, quando foi dada a ordem de executar os amalequitas, ele não o fez como Deus havia ordenado, então sua rejeição foi decretada através do profeta Samuel (1 Samuel 15). Para o arrogante rei ele tinha feito o que Deus queria, mas o fato é que ele fez o que ele mesmo, em sua pertinaz rebelião queria fazer. Os crentes sinceros obedecem ao Senhor de coração nos mínimos detalhes da vida e isso significa servi-Lo com alegria.
        Também, a graça que nos salvou não nos deixa esquecer o que éramos no pecado e o que nós fazíamos de coração em servir aos ídolos, a carne e ao príncipe deste mundo. Os mundanos servem com real prazer as ordens de um tirano e homicida; eles estão prontos a até mesmo morrer pela causa da mentira. Nós os crentes não podemos fazer o melhor? Por que temos que dar a metade para Deus? Por que devemos oferecer animais defeituosos no altar do Senhor? Olhemos a vida do rei Davi, assim que começou seu reinado. Lembramos que, com imensa alegria e festividade no coração o rei mandou trazer a arca para Jerusalém, porque sabia o quanto a presença do Senhor era de infinda importância para seu reinado. E quando foi censurado pela sua mulher, ele mesmo deu a resposta humilde de um servo de Deus: “...me envilecerei e me humilharei aos meus olhos...” (2 Samuel 6:22). Havia imensa alegria no coração daquele rei em servir ao Senhor.
        Fazemos isso também pela fé. Foi pela fé que nos convertemos e é pela fé que seguimos a jornada rumo ao lar celestial. Pela fé ordenamos que todo nosso ser e nosso corpo sejam rendidos e consagrados ao Senhor. Pela fé ordenamos o fim da preguiça, da amargura, da derrota, do desânimo; pela fé conquistamos paz e ordenamos que todos os que nos pertencem sirvam ao Senhor. Pela fé entendemos que Ele está conosco, que cuida de nós e não nos deixa um instante sequer. Pela fé crescemos em servir e aumentamos nossa alegria. Pela fé implantamos a verdade revelada em nossa mente, a fim de que só haja luz onde antes só havia trevas; pela fé tomamos nossas emoções e as consagramos ao Senhor, para que nosso regozijo seja real e não medíocre. Pela fé fazemos tudo isso e não permitimos que o combustível da carnalidade religiosa venha ser nossa motivação.
        Servimos ao Senhor com alegria porque temos habitando em nós Aquele que tomou nossas fraqueza e que nos conduz em toda verdade aqui; Aquele que nos inspira para amar a Cristo Jesus; Aquele que nos consola em todas as nossas tribulações e lutas. Mesmo as dificuldades que os santos enfrentam aqui, elas são degraus que nos levam a prestar melhor serviço a nosso Mestre. Caminhamos assim e conquistamos o gozo e alegria em melhor servir Aquele que aqui perfeitamente nos serviu. Termino aqui deixando a bela mensagem do coro de um antigo hino: “Oh! Quanto mais sirvo ao meu Salvador, mais doce e meigo Ele torna pra mim. A felicidade vem cada vez mais, sim quanto mais sirvo ao meu Salvador!”

Nenhum comentário: