quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

ANDANDO NA COMUNHÃO COM DEUS (8)



“Se porém, andarmos na luz como Ele está na luz, temos comunhão uns com os outros...”
VERDADE GLORIOSA: “...e não há Nele treva nenhuma”.
        Muitas coisas aprendemos na mente, mas acerca de Deus, Suas verdades tendem a escapar de nós, especialmente porque não chegam facilmente aos nossos corações. O objetivo das verdades que nos foram entregues é que nossos corações sejam tomados de santo temor. Para isso precisamos saber quem é nosso Deus. Não há como enganar Deus, é impossível. O texto claramente afirma que Deus é luz e isso significa que não há lugar escuro para Ele; que não há como deixar as coisas ocultas de sua visão. Enquanto Moisés não sabia o que ocorria ao pé do Monte Sinai, com o povo desenfreado em seus prazeres, eis que Deus tudo percebia. Nós enganos e facilmente ludibriamos nossos semelhantes, mas quanto a Deus é impossível, porque os olhos do Senhor estão em todo lugar.
        Por outro lado, vemos que o temor ao Senhor deve encher nossas almas de plena satisfação Nele, pois Ele é fiel em Suas promessas. Ele não é um tirano, mas sim um Deus misericordioso, o qual tem prazer em estender Seu socorro aos arrependidos. Os pecadores devem saber que Ele jamais enganará alguém e todo que se aproximar Dele de coração receberá Sua graça e Seu benvindo amoroso. Deus faz brilhar Sua promessas; significa que em tudo o que Ele prometeu Ele há de cumprir. Os pecadores que creem devem se agarrar a essas promessas, segurá-las sem deixar que elas escapem. É óbvio que homens tementes a Ele vão saber que Ele é santo e que não há como manipulá-lo. Lembramos do temor que tomou o coração de Davi, depois que ele presenciou a morte de Uzá, porque levou a Arca da Aliança puxada pelos bois e não nos ombros dos sacerdotes (2 Samuel 6)
        O que acontece, principalmente em nossos dias é que os homens desconhecem o fato que o Deus da Bíblia é Santo. A graça não prejudicou Sua santidade, mas a exaltou; sua misericórdia não descorou a santidade, mas tornou-a mais brilhante ainda, pelo fato que os pecadores recebidos por Ele presenciam Sua glória em santo temor e tremor. Muitos que afirmam que são salvos hoje, realmente desconhecem na prática o Senhor, por isso há tanto descuido no tocante a vida cristã e muito mundanismo no modo de viver dos chamados crentes. Que o Senhor tenha misericórdia de nossas vidas, para que não sejamos levados nem lesados pelo presente século perverso.
        Quando falo na santidade de Deus, quero afirmar que os anos não mudaram o brilho de Sua santidade. Ele é o mesmo Deus e a mensagem do evangelho deve atrair os homens para Sua graça santa e justa. Seus caminhos são santos e todos os salvos são convocados a andar por essas veredas desconhecidas dos mundanos. A salvação que Ele oferece aos pecadores resulta em santidade no viver, por isso os verdadeiros crentes temem ao Senhor e querem servi-lo de coração.
        Com essas verdades em mente é que almejo chegar onde devo chegar, mostrando aos crentes o que significa andar na comunhão de Deus e na comunhão com Deus. Que meus leitores tenham esse prazer e que bebam dessa água pura da revelação que nos foi dada acerca de nosso Deus!



Nenhum comentário: