quarta-feira, 28 de março de 2018

A ORAÇÃO PERSISTENTE (4)



“Pedi e dar-se-vos-á; buscai e achareis, batei e abrir-se-vos-á. Porque todo aquele que pede recebe; o que busca, encontra; e o que ao que bate, abrir-se-vos-á”   MATEUS 7:7,8
O QUE ENVOLVE A ORAÇÃO.
        Não é um acontecimento raro na vida do povo de Deus, quando ele nos coloca em situações difíceis, a fim de que aprendamos a viver em oração. Se não formos humildes diante do Senhor, ele há de agir em sua graça corretiva, a fim de nos posicionar em humildade perante ele. Humildade bíblica é uma atitude de temor e obediência perante Deus e não perante os homens. Sem humildade tentaremos agir da nossa forma; tentaremos conseguir as coisas usando nossa esperteza. É nas turbulências deste mundo e na escuridão do sofrimento que a igreja de Deus tem aprendido a ser humilde e cheia do temor do Senhor.
        Pedi a Deus? Como? O pecado nos tornou arrogantes e mesmo cercados das maravilhas do Senhor, ainda somos capazes de corrermos dele; ainda somos capazes de reunir toda nossa força, a fim de erigir nosso sistema de idolatria e buscar nossos ídolos. Não é preciso que o Senhor, em sua bondade, amor e compaixão venha usar até mesmo satanás, a fim de esmigalhar nossa terrível arrogância? Mesmo passando quarenta anos fugido do Egito e vivendo no meio dos midianitas, Moisés ainda mostrava sua um orgulho com aparência de humildade: “Quem sou eu para tirar o povo do Egito?”. Ah! Como o ser humano, mesmo sendo crente, ainda carrega consigo essa inclinação tão ignorante e disposta a servir ao mundo? Somos ovelhas frágeis no meio de ferozes inimigos, mas não percebemos nossa debilidade e a necessidade do Pastor em usar sua vara para nos castigar, e assim nos manter no lugar certo.
        Oh! Quanto precisamos de mais homens e mulheres cheios dessa atitude santa de submissão a Deus, a ponto de pedir! Já temos tudo o que precisamos aqui; já fomos salvos e resgatados deste mundo perverso! Já somos herdeiros dos céu! O mundo aflito e cheio de corrupção está aí perante nossos olhos; o nome do Senhor tem sido escandalizado, devido aos maus elementos que se intitulam de pastores e missionários; a igreja do Senhor está cheia de joios, os quais deturpam o nome do Senhor com atitudes escandalosas. Não somos comovidos em face dessa situação? Nós estamos vendo como tudo caminha para a desgraça, para o ateísmo prático e vemos nossos filhos, nossos jovens, nossos netos e famílias descendo a ladeira íngreme da corrupção.
        Nós somos cegos e não percebemos as atividades de satanás neste mundo; não vemos que ele trabalha incessantemente para promover seu império de trevas e de injustiça. Nosso orgulho nos faz sentir descansados e dorminhocos, como Jonas no porão do navio, enquanto a tempestade ameaçava destruir. Não é o momento para um despertamento? Não é o momento para que peçamos a Deus que ele venha em nosso socorro e traga sua bondade a este mundo? Quantas vezes Deus agiu em resposta aos pedidos do Seu povo? Quantas vezes Deus se ergueu do trono de misericórdia e veio à terra para trazer seu livramento, porque atendeu os clamores do Seu povo? Ele mudou? Não! Ele é o mesmo Deus; ele opera em respostas às orações incessantes dos seus fieis, por esse fato fomos deixados aqui. Mesmos nessa escuridão dos dias maus, apóstatas e iníquos, as estrelas espirituais continuam brilhando.
        Vamos bater, bater, bater, com insistência! Estamos indo ao lugar certo; estamos chegando ao coração gracioso, à face bondosa do Senhor! Ele é riquíssimo em misericórdia, então aproveitemos. Não nos interessa este reino material, mas queremos o bem eterno das almas e a glória de Deus aqui. Até que ele volte essa é a santa atividade do povo de Deus na face da terra.

Nenhum comentário: