quarta-feira, 21 de março de 2018

QUATRO REQUISITOS PARA UM AVIVAMENTO (15 de 16)



“Se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar, buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra” (2 Crônicas 7:14 versão corrigida)
 A CHEGADA DO AVIVAMENTO: “...eu ouvirei do céu...”
        Tendo mostrado os quatro requisito, minha esperança é que pude ser bem claro na explicação de cada um deles. Mas é na nas promessas de Deus que temos a maior bênção. Quando Deus faz suas promessas nelas devemos crer e confiar, porque nosso Deus não pode mentir. Nossa esperança está em suas promessas, porque elas surgem como cheques assinados por aquele que não pode mentir e que é, acima de tudo o Deus dos impossíveis. Foi assim com Israel e aquela nação por longo tempo ignorou seu Senhor, não acolhendo essas promessas graciosas dele para todos quantos o buscam de coração. Mas agora é a nossa vez; pelo menos três mil anos já se passaram desde que Deus pronunciou essas palavras ao comandante da nação. Mas elas ficaram gravadas para nós; precisamos tomar os princípios graciosos dessas santas promessas para nossos dias, porque elas são riquezas vindas do céu para um mundo maligno, tão marcado para o juízo.
        Seguindo essas palavras, vemos como a fé pode alcançar o coração de Deus: “...eu ouvirei do céu...”. Deus não mudou seu trono, o Deus conosco é o mesmo Deus que está assentado em seu trono de glória e majestade. Ele não está limitado a um lugar aqui; ele não é como os ídolos pagãos, os quais são colocados em determinados lugares pelos seus seguidores idólatras. Os crentes podem dizer com franca e sincera confissão: “No céu está o nosso Deus...” (Salmo 115:3). O povo salvo tem consigo o livro sagrado – a bíblia - e nossa fé está apoiada nessa revelação; pousamos nossa confiança ali, como um avião pousa no lugar certo para sua segurança. Nossa fé, então deve subir as alturas da santa oração. Não é nada fácil alcançar o céu, o trono de Deus; não é qualquer um que poderá chegar lá, mas os fiéis e sinceros podem sim.
        Alcançar o coração de Deus não é direito de quem é culto, inteligente, rico ou esperto. Nosso Deus se manifesta aos que O buscam de todo coração. Corações quebrantados e contritos chegam imediatamente nessas alturas de glória e misericórdia e foi assim que homens santos conquistaram grandes e eternas bênçãos para este mundo tão cheio de miséria. Foi nos dias de Ezequias e de Josias que Jerusalém e Judá foram marcados pelo avivamento, porque eles fizeram exatamente o que Deus exigiu quando falou com Salomão. Além disso, sabemos que em tudo este mundo depende do Deus do céu, tanto no aspecto espiritual, como precisa no aspecto material; nada vem do homem. Abandonar o Senhor, dar as costas para ele é a atitude mais terrível e abominável que qualquer pessoa pode tomar, especialmente pessoas que afirmam conhecer esse Deus.
        Em nossos dias é urgente esse avivamento; os chamados evangélicos modernos desconhecem o Deus da bíblia, vivem de sonhos e satanás encheu seus corações de vaidades. Para eles a divindade verdadeira é aquela que resolve nossos problemas aqui; para eles o mundo é o paraíso que pode ser melhorado, caso esse deus abençoá-lo. A situação é terrível, sem contar o fato que falsos mestres se multiplicam; falsos ensinos brotam da terra como ervas daninhas e o Nome do Senhor tem sido profanado.
        Agora é o momento para que subamos ao céu à busca do coração amoroso e compassivo do nosso Deus; ousemos santamente reivindicar suas promessas feitas a nós, seus servos, porque queremos o bem do povo de Deus e queremos ver almas sendo salvas.

Nenhum comentário: