sexta-feira, 9 de março de 2018

UMA FIRME DECISÃO (11 de 11)




“Então Acabe convocou todos os filhos de Israel; e reuniu os profetas no Monte Carmelo. Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quanto coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor  é Deus, segui-O, e se Baal, Segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu”  (1 Reis 18:20, 21).
TOMANDO UMA DECISÃO: “Até quando coxeareis entre dois pensamentos?”
        Elias convocou todo povo de Israel, porque ali seria um momento importante para todos eles. Ele não poupou a incredulidade vil e a indecisão deles. O Deus de Israel documentou seu povo com suas manifestações de bondade, amor e juízo. Israel sabia disso, porque os escritos de Moisés estavam com eles. Baal não tinha qualquer documento; a falsa religião não põe documento nas mãos dos seus fieis. Mas mesmo assim, aquele povo ingênuo foi convocado a pensar, examinar e descobrir que realmente era Deus. Ali estava um homem de Deus, sozinho e desafiando uma grande multidão cercada pelos mentirosos profetas protegidos pelo ímpio Acabe.
        Caro leitor, é exatamente isso o que a bíblia apresenta a todos. Deus requer dos homens firme decisão. Não há como viver espiritual, coxeando entre dois pensamentos; não podemos andar em dois caminhos ao mesmo tempo. Os crentes modernos precisam saber que a religião ecumênica de nossos dias só oferece emoções, shows e espetáculos daquilo que eles chamam de fé e de adoração. Todo ambiente é feito para que os homens não pensem e nem censurem o que está acontecendo. Os falsos mestres fazem de tudo, a fim de que tudo seja aceito como se fosse de Deus.
        Mas não é assim com o Deus que se revelou na palavra. É o Deus de luz; é o Deus que mostra sua bondade, amor e compaixão por seres caídos como nós. E acima de tudo ele documentou. Nós temos um livro, o livro de Deus e isso significa que temos de pensar, examinar e avaliar tudo. Nós fazemos isso quando compramos qualquer coisa. Nós não gastamos nossos recursos pegando qualquer coisa. E com as coisas de Deus é diferente? Claro que não! Nós estamos lidando com a viva fé; com aquilo que há de nos mobilizar pelo caminho certo e que afirma de um futuro certo após a morte. Não estamos lidando com incertezas; Deus não nos entregou uma mensagem com dúvidas, mas sim com seu claro AMÉM! É assim que ele guia seu povo. Por essa razão o povo de Deus hoje, assim como Israel precisa saber disso.
        Tendo isso em mente, segue-se que é de tamanha responsabilidade seguir ao Senhor, amá-lo, adora-lo e viver somente para ele. Aqueles que mais conhecem acerca do Senhor e mesmo assim O abandonam, certamente estão numa situação bem perigosa. É sobre isso que o escritor aos Hebreus trata no capítulo seis daquela carta. Grande foi a vitória de Elias sobre os falsos profetas de Baal! Deus provou em sua compaixão por aquele povo, o fato que ele é Deus.
        Ele já provou a nós que Ele é Deus; nós temos a bíblia completa e por isso não há lugar para medo, desinteresse e outras atitudes tão vis. Milhões de crentes verdadeiros deram suas vidas por aquilo que eles criam. Para eles a fé valia infinitamente mais do que qualquer coisa daqui. O que está acontecendo hoje? Por que essa indiferença no que tange a verdade revelada? Não será pelo fato que muitos jamais conheceram a salvação? Não será pelo fato que muitos ainda têm o mundo gravado nas paredes do seu coração, assim como tinha a mulher de Ló? Não é o momento exato para que os verdadeiros crentes se ergam no poder da palavra de Deus?





Nenhum comentário: