sexta-feira, 23 de março de 2018

A ORAÇÃO PERSISTENTE (1)


                                              
“Pedi e dar-se-vos-á; buscai e achareis, batei e abrir-se-vos-á. Porque todo aquele que pede recebe; o que busca, encontra; e o que ao que bate, abrir-se-vos-á”   MATEUS 7:7,8
INTRODUÇÃO:      
        Amado leitor, não fosse a tamanha urgência de falar sobre o tema acima, não me atreveria a escrever. A razão é porque não sou a pessoa certa para falar de um tema de tamanha importância. Proponho aos meus leitores a leitura de excelentes livros escritos por homens e mulheres crentes, cujas vidas foram movidas por oração. Na lista desses grandes nomes, sinto-me profundamente triste por não fazer parte dela. Estou falando de coração, porque ao ver tamanha miséria, apostasia, iniquidade, mentiras e outras atividades cruéis dos homens atualmente, não me vejo como um homem atirado aos pés do Senhor para orar, sendo assim um modelo para a igreja de Deus.
        Por outro lado não vejo que as minhas ineficiências e fracassos podem impedir que eu pregue e escreva algo sobre o assunto. Se eu não posso dar um prato cheio de boa comida, pelo menos posso atenuar a fome com um pedacinho de pão. Se ajuntarmos as migalhas, logo teremos comida em abundância para muitos. É começando com pouca oração que avançaremos para as mais poderosas conquistas diante de Deus. Moisés, tão cheio de defeitos pode crescer em oração; Elias que era cheio de fraquezas pode realizar tantas coisas para a glória de Deus e o bem do seu povo naqueles dias. Eu sei que a maior dificuldade que enfrentamos na vida cristã é orar com persistência, com sabedoria e com determinação. Estamos vivendo dias quando recusamos a crer em Deus e estamos determinados a confiar em nossos braços de barro. O momento agora urge que venhamos a ser ousados e determinados nessa santa causa pela glória de Deus no meio dos homens.
        Assim, não desistirei, porque sei o quanto a palavra de Deus supre nossas necessidades. Nosso Senhor é o perfeito Mestre no assunto da oração e eu sou um aprendiz. Quero tomar essa passagem do famoso Sermão do Monte, porque temos promessas incríveis concernentes à oração. Almejo ser desafiado e desafiar o povo de Deus, porque quanto mais tivermos mais pessoas que oram, melhor será. Nunca foi fácil orar, sei que é uma tarefa tediosa e pesadíssima para nossa natureza tão afetada pelo pecado. Não é fácil cair de joelhos aos pés do Senhor; não é nada fácil deixar nossas casas para uma reunião de oração, pois tudo de agradável o mundo tem enviado para nós em nossas casas. Hoje queremos as coisas mais fáceis diante de nós, por essa razão a oração realmente nos tira do conforto que tanto almejamos.
        Mas estou certo que a vida cristã não nos oferece uma jornada fácil aqui. Os momentos de descanso sempre teremos sim, mas nosso Senhor está nos chamando para pedir, bater e buscar a Ele em oração. A situação é gravíssima e os perigos constantes nos ameaçam; as trevas estão em constante combate contra a luz e o momento exige que homens e mulheres se ergam para a santa batalha.
        Eu sei que pode bem ser que alguns comecem bem, que será uma febre passageira. Mas o que me importa agora é levar vocês ao conhecimento de um Deus que trabalha em respostas às orações do Seu povo. A pista nos foi mostrada em Mateus 7, as promessas são claras e só falta que nós nos apresentemos para a oração. Sinto-me tão feliz quando tenho um grupo pequeno que ora, porque sei que tudo começa com um pequeno feixe de lenha, mas logo esse grupo começa a aumentar e as vozes se unindo num só coro, todos chegando até o Trono de misericórdia; todos com o mesmo ideal, sentindo que essa causa santa pertence a eles.

Nenhum comentário: