quinta-feira, 22 de março de 2018

QUATRO REQUISITOS PARA UM AVIVAMENTO (16 de 16)



“Se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar, buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra” (2 Crônicas 7:14 versão corrigida)
 A CHEGADA DO AVIVAMENTO: “...eu ouvirei do céu...”
        Nossa esperança é que em nossos dias essas promessas do Senhor alcancem nosso povo. Ele prometeu que ouviria do céu: “...eu ouvirei do céu...”. Nós temos o mesmo Senhor conosco; seu braço é tão forte quanto antigamente; sua graça é riquíssima, como sempre foi; nada foi alterado em seu programa de salvação e em sua jornada de compaixão. O que necessita agora é um povo que represente a glória do Senhor neste mundo; um povo que é fielmente dele e que vive para lhe agradar. Esse é o segredo para que ele atenda nossas súplicas e intercessões.
        A próxima lição com a qual deparamos é que ele remove o mal: “...perdoarei os seus pecados...”. É claro que o perdão do Senhor é de extrema importância para nós aqui. Nós os crentes entendemos que pela graça todos os nossos pecados foram perdoados e que nada há que possa estorvar nossa comunhão e participação na família de Deus. Como essa lição pode ser tão aplicada a nós hoje? Entendemos a grande obra do Senhor em tratar com pecadores arrependidos  . A maldade prevalece e tem envenenado todos os setores da sociedade. Se o pecado não for tratado mediante o sangue purificador, então tudo fica exposto aos atos perversos dos homens; as iniquidades simples vão se tornando piores e tudo ao derredor vai sofrendo as drásticas consequências.
        Estamos presenciando isso em nossos dias. Nunca houve tantos lares destruídos; crianças criadas sem a proteção dos pais; jovens e adolescentes expostos às maldades dos homens; roubos, mentiras, adultérios, estupros, pedofilia e outras práticas libidinosas que avançam como praga, ameaçando destruir tudo. Quando os homens não têm seus corações transformados pelo poder da graça salvadora, eis que os males que derivam do coração vão se amontoando com lixos, de tal maneira que eles vão se tornando atos comuns, conforme vemos em Isaías 5: “Ai dos que puxam para si a iniquidade com cordões de injustiça...ai dos que ao mal chamam bem e ao bem chamam mal; que fazem das trevas luz e da luz fazem trevas; que mudam o amargo em doce e o doce mudam em amargo” (versos 18 e 20).
        O que temos para hoje é a riquíssima conquista da cruz; o que temos para o mundo não é prosperidade terrena, misturada com iniquidade. De que valem as iguarias deste mundo, quando as pragas do mal corroem todos os setores como câncer? Nós temos conosco o evangelho tão maravilhoso e carregado de bênçãos inigualáveis. Nem podemos imaginar o que o evangelho pode fazer para este mundo! Quando homens se convertem tudo muda; tudo ao derredor passa a respirar devido a presença desse santo oxigênio celestial invadindo a terra. O mundo ingrato e vil é abençoado com a presença do povo de Deus na terra; a luz da verdade entra, por isso a maldade bate retirada; as perversidades são escoadas para o inferno; a tirania e a perversidade do diabo são detidas e até mesmo a criação há de festejar.
        Não é fato que precisamos hoje de um avivamento? Não é fato que precisamos de homens e mulheres que buscam o bem de seus semelhantes? Não é fato que precisamos de verdadeiros santos, que confiam em Deus e que estejam dispostos a orar. Comecemos com reuniões de oração simples; iniciemos com aqueles que Deus tem tocado e acendido o fogo em seus corações e assim esperemos que o número irá aumentando gradativamente.
        Quem poderá deter um exército de homens e mulheres fieis?

Nenhum comentário: