segunda-feira, 26 de outubro de 2015

TODOS DEBAIXO DO PECADO III (9)




“...Não há quem busque a Deus” (Romanos 3:11
        Amado leitor, o que realmente significa “buscar ao Senhor”, conforme Isaías 55? Para explicar isso temos que ter a luz da soberana atuação de Deus em Sua compaixão pelos perdidos, caso contrário não há qualquer possibilidade de qualquer pecador vir a Cristo. É simplesmente impossível, pois o texto de Romanos 3 e outras muitas referências bíblicas mostram que os homens por natureza nada querem com Deus. Por essa razão consideramos a salvação bíblica como algo maravilhoso, milagre da força de Deus em ressuscitar mortos.
        Mas queremos voltar nossos olhos ao texto de Isaías, porque na expressa ordem da graça: “Buscai ao Senhor...”, eis Deus também aponta Sua promessa: “..enquanto se pode achar”. Isso indica que a presença de Deus é transitória e que os pecadores devem aproveitar a oportunidade dessa presença salvadora do Senhor neste mundo. É incrível essa atuação da graça, porque quando Deus está presente, significa que algo maravilhoso está acontecendo no meio dos homens; eis que a luz do céu chegou para mostrar aos homens o caminho; que o reino da morte, do diabo e do mundo foi abalado e que agora pecadores podem ouvir, falar e atender obedientemente a doce chamada da graça. Caro amigo, medite nisso, pois o que vemos ocorrendo neste mundo é algo inaudito, jamais explicado pelos anjos e pelos homens mais cultos. O que vemos é que em pleno reino do pecado e da morte Deus está exibindo Sua glória e Seu poder de salvar e transformar homens de mero homens naturais (1 Coríntios 2:14), para homens espirituais (1 Coríntios 2:15).
        Então amigo, Ele pode ser achado! Essa é a mais preciosa notícia que pecadores podem ouvir. Homens daqui e de qualquer parte deste mundo têm o maior e imensurável privilégio de ter esse Deus Salvador, o Ele traz consigo essa salvação em Suas asas (Malaquias 4:2). Eis aí caro leitor, o Deus invisível presente! Eis aí o invencível Salvador perto de homens caídos como eu e você! Eis aí Aquele que veio a este mundo e enfrentou toda oposição dos pecadores sobre Si e ocupou sozinho o lugar ali na cruz para enfrentar a terrível ira de Deus, a fim de ser esmagado pela fúria do Todo-Poderoso, para pagar a culpa que era minha e dos pecadores do mundo inteiro, e assim garantir plena e preciosa salvação. Pode você compreender tal verdade? Que Deus maravilhoso! Como pode Ele me amar? Como pode Ele interessar-Se por um miserável com eu? Pense nisso amigo. Ele está perto; Ele entrou aqui, se tornou homem exatamente como eu e você, mas sem qualquer culpa do pecado; Ele veio aqui, nos procurou e nos achou.
        Que Pastor! Mesmo sendo o mundo o que é; mesmo sendo um lugar terrível, uma prisão alucinante, um lugar de trevas e de pavor, mesmo assim ei-Lo aqui! Ele Se envolveu com nossa mera humanidade e Se interessou em nos buscar com mão forte e poderosa. Ah! Não tem explicação nem há linguagem que possa descrever tão grande amor! O que posso dizer mais? Como os homens podem saber que Ele está presente? Meu amigo, você pode contemplar crentes genuínos ao seu redor? Você pode ver homens e mulheres que foram transformados e que agora caminham firmemente para o céu? Então, saiba que o Senhor está perto. Você pode ouvir pregadores zelosos e fieis pregando a verdade, sem qualquer interesse por prêmios passageiros? Então, saiba que o Senhor está perto! Você também sente em seu coração os seus pecados? Sabe quão amargurado tem sido seu viver aqui e que você precisa do perdão, da justiça e reconciliação com Deus? Então, é fato que o Senhor está perto! Não quer aproveitar agora? Não quer neste momento cair aos pés desse Senhor para receber essas maravilhas da Sua eterna salvação?

       

Nenhum comentário: