quinta-feira, 15 de outubro de 2015

O DEUS QUE CRIA O MAL V (5)




                        “DERROTANDO O MAL COM O PRÓPRIO MAL”
“Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas” (Isaías 45:7)
DERROTANDO O MAL AO EXERCER VINGANÇA.
        Amado leitor, se seu coração está marcado de amor pela Palavra, estou certo que este tema lhe arderá de mais paixão pelo conhecimento da verdade. A fé não foge, a fé encara o peso da verdade e firma seus passos na Rocha, a fé não se amedronta, mas avança e toma a verdade como espada para a guerra. Em nossos dias precisamos de homens e mulheres que não procuram lugares nas trevas para se esconderem, mas sim que com humildade se abriguem apenas no amor de Deus em Cristo.
        Caro leitor, quando se trata em derrotar o mal com o próprio mal, eis que Deus não faz acepção de pessoas, e até mesmo os crentes sabem disso e é por isso que seus corações estão carregados de santo temor e até mesmo tremor. Que permaneça em nossas mentes e sentimentos o fato que a Palavra de Deus lança Suas imprecações contra o mal. A própria Escritura neste mundo traz consigo Suas ameaças terríveis contra aqueles que vivem no pecado. Se não tiver ninguém para avisar aos ímpios, eis que as Escrituras mantêm Sua boca aberta e fala. Não adianta invadir a santa Palavra à procura de versos que lhe interessam, porque os dedos de ameaças estão constantemente sendo apontados contra seu peito e cabeça. Por exemplo, não vejo ninguém falar do Salmo 109, por quê? É claro, esse Salmo nada traz consigo aquilo que tanto homens e mulheres procuram para temperar seus planos de uma vida cheia de vaidade.
        Caro amigo, lembremos constantemente que não há como sustentar a vida na maldade. É impossível! A vida firme, forte, saudável, cheia de felicidade e amor genuína está firmada na verdade, no temor e obediência a Deus, fora disso os homens logo percebem que seus pés estão tremendo pelo fato que caíram na areia movediça deste mundo. Eles pensavam que havia firme fundamento, mas eis que de repente ficam espantados com o fato que tropeçaram. O mundo parece capaz de oferecer algo que aos olhos dos homens parece ser mais firme e mais consistente do que as promessas graciosas de Deus. Olhe os homens, eis que eles estão reagindo contra Deus; estão tentando mostrar que o viver aqui trará felicidade duradoura, estável para eles. Olhe a vida de Saulo de Tarso, aquele famoso religioso que parecia tão correto, mas ele mesmo testemunhou que reagia como um boi ante os aguilhões que constantemente lhe ferroavam.
        Amado leitor, o mal pede punição urgente; aliás, tudo ao nosso derredor exige punição contra as maldades praticadas. Ali está Davi tentando esconder seus crimes de adultério e assassinato. Por um ano eis que ele tentou conviver normalmente com seus pecados anulando sua consciência pesada. Por um ano tentou dizer a si mesmo que ele estava correto, que Deus era seu Deus, que tudo havia passado e que o mal já havia sumido pelo tempo. Quanto engano! O rei não sabia que tudo ao seu derredor funcionava como grades de uma prisão; que não adiantava correr, porque seu Deus lhe cercava e que não demoraria para que ele enfrentasse a face do seu Senhor. Ali estava Amnon tentava limpar sua boca e dizer que não praticara tamanha maldade contra sua irmã. Mas o fato é que terrores invisíveis lhes cercavam e que não havia lugar de escape para ele, porque seu pecado estava sendo odiado por tudo e por todos.
        Querido amigo, você tem tentado fugir de Deus? Está tentando prevalecer neste mundo carregando em seu peito as maldades, sem saber que é um fogo que logo lhe há de queimar? Não há solução senão um genuíno arrependimento e confissão a Cristo Jesus o Senhor.

Nenhum comentário: