terça-feira, 6 de outubro de 2015

TODOS DEBAIXO DO PECADO – Ignorância de Deus (8).




 “Não há quem entenda...” (Romanos 3:11)
IGNORÂNCIA DE DEUS
        Caro leitor, oro que o Senhor encaminhe essas verdades sobre a tão miserável condição dos homens no pecado ao seu coração. Precisamos de mais luz, de maior entendimento bíblico acerca da queda, caso contrário seremos dominados e fascinados pelas ilusões religiosas de satanás neste onde ainda vivemos. Estamos vendo a realidade da frase “Não há quem entenda”, porque o Espírito Santo está mostrando que os homens no pecado jamais cairão em temor diante da verdade acerca de Deus; jamais eles vão querer obedecer e voluntariamente aplicar seus corações em fazer o que o Rei da glória manda. Eles não podem e nem querem porque nada entendem de Deus, estão separados da glória de Deus e acreditam no dia a dia que Deus não está presente, que à semelhança dos homens Ele está longe e ocupado para ver o que acontece nos pensamentos, nas intenções e nos atos deles.
        Foi isso o que naturalmente demonstraram homens poderosos como Faraó, Nabucodonosor e outros. Eles sabiam acerca de Deus, claro! Não eram ateus, mas sim odiadores de Deus; queriam aproveitar a vida e a posição deles para continuar suas maldades, ignorando que não passavam de vassalos do todo-poderoso. Mas quando a mensagem chegou e ouviu que “Reina o Senhor!” então tudo mudou, agora estavam perante a verdade revelada acerca de Deus; que não eram eles donos absolutos de suas vidas; que não estavam sozinhos, coisa nenhuma; que não passavam de insolentes e arrogantes. Os homens agem assim enquanto nada ouvem nem recebem da revelação escrita de Deus. Sem a luz que vem das Escrituras o conhecimento de Deus é distorcido e eles vagueiam nas trevas ignorando os reais perigos que os envolvem, devido a ignorância e loucura de seus corações insensatos.
        Mas a reação deles também poderá ser de um imediato temor de punição, assim como ocorreu com os fariseus e saduceus quando ouviram a mensagem de João Batista. Eles ficaram amedrontados porque achavam que a ira de Deus viria, que a punição e castigo eterno estava perto, por esse fato correram para João, parecendo que estavam arrependidos. O que o profeta lhes falou? “Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira vindoura?” (Mateus 3:7). Foi assim também com o rei Abimeleque (Gênesis 20), o qual em sonho foi advertido por Deus de que seria morto caso deitasse com Sara, mulher de Abraão. A reação dele foi de verdadeiro pavor, assim como ocorreu também com o perverso e infame Labão (Gênesis 31), quando foi advertido por Deus para não tocar em Jacó. Os homens reagem assim em todo tempo e em todo lugar quando sentem as ameaças do juízo e dos terrores de Deus. Muitos parecem que reagem como se fossem convertidos por causa do medo, mas assim que os tufões e tempestades passam eles retornam às suas atividades normais de incredulidade.  
        Meu caro leitor, quão graves são as consequências da ausência desse santo entendimento de Deus! Quão terrível é para os homens viver neste mundo à luz daquilo que veem, que sentem, que gostam e que desejam em suas paixões. Normalmente seus corações ficam fechados e endurecidos contra qualquer luz que vem da revelação escrita. Deus adverte aos homens o grave perigo desse endurecimento quando ouvem a Palavra. E não acontece isso em nossos dias? A doce luz deste mundo mal tem hipnotizado os corações e tem feito os homens sentirem intensa paixão por aquilo que, de forma deslumbrante o mundo lhes oferece. Por essa razão, quando vem a luz da verdade escrita muitos simplesmente fogem. Milhares querem a luz da Bíblia, mas quando ela chega como “bênção” para suas ambições. Mas, quando a luz do evangelho chega em sua abundante glória, eis que milhares fogem e se escondem em seu orgulho e disposição de continuar em seus caminhos pecaminosos.

Nenhum comentário: