sexta-feira, 23 de outubro de 2015

A FAMÍLIA DO SENHOR (1)




                            A FAMÍLIA DO SENHOR (1)
“Porque qualquer que fizer a vontade de meu Pai celeste, esse é meu irmão, irmã e mãe” (Mateus 12:50).
INTRODUÇÃO.
        Prezado amigo, quero tomar este texto a fim de anunciar o evangelho bíblico aos pecadores. Visto que o mundo jaz no maligno (1 João 5:19) e que seu príncipe é o pai da mentira (João 8:44), então o evangelho precisa ser pregado em toda sua verdade, nada sendo ocultado aos homens. Quanto mais o fim deste sistema maligno vai chegando, eis que os homens vão ficando ainda mais ansiosos por conhecer esse deus que se oculta nas trevas. Uma das suas maiores funções religiosas é notificar ao mundo que todos os homens pertencem a Deus, que todos são amados pelo “pai celeste” e que no final todos irão para o céu. Ora, o que nosso Senhor diz acerca disso? Para morar na glória de Deus precisa ser da mesma família de Deus; para ter Deus como pai, precisa ser nascido Dele e nosso Senhor deixa esse ensino bem claro.
        Os homens sempre agiram assim, sempre tentaram e tentam barganhar com Deus; sempre quiseram forçar Deus a aceitar o que eles queriam e querem. Nosso Senhor Jesus, entretanto desprezou toda essa mentalidade mundana, carnal, passageira e emotiva que o mundo dá tanto valor. O texto mostra o Senhor em Sua plena atividade de pregar o evangelho quando alguém vem tentar tirá-Lo dessas atividades, a fim de ocupar-Se com Sua mãe e Seus irmãos. Mas note a reação do Senhor. Ele não estava brincando, não estava discriminando Sua mãe e Seus irmãos, pessoas pobres. Nosso Senhor simplesmente estava pondo todos diante da realidade eterna da Sua missão de salvação neste mundo quando disse: “Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?”. Ora, todos nós temos profunda ligação com os membros da nossa família. Deus nos concedeu afeto natural. Um Jacó em pranto dirá: "Chorando, descerei meu filho à sepultura". Uma Joquebede providenciará para que seu filho seja protegido; um José rico vai cuidar de seus irmãos pobres. Nosso Senhor teve uma família terrena, mas para Ele Sua família era outra e não consistia desse sistema mundano e passageiro conforme vemos aqui neste mundo. Para Ele sua família consiste de todos os que fazem a vontade do Seu Pai celeste.
        Não é um assunto importante? Não devemos nós considerar essa verdade? Claro! Sempre o mundo agiu consoante ao seu espírito idólatra, pois sempre os homens quiseram puxar a divindade para seus conceitos torpes de divindade. Por isso nosso Senhor chega e arranca essa confusão e não tem dó em sangrar tal mentira. Por isso tomemos essa frase dita por nosso Mestre, a fim de engajar nossa fé na verdade. O Senhor veio ao mundo para fazer do Seu povo Sua família. Não esqueçamos que Ele é o primogênito entre muitos irmãos (Romanos 8:29). Ele jamais recusou chamar os salvos de Seus irmãos; sempre cuidou deles como sendo Seus pequeninos e assim nosso Senhor revela Sua família, afirma que o Pai Dele era também o pai de todos aqueles que Ele amou e pelos quais morreu na cruz.
        Ele não estava brincando! Ele não estava agindo com sarcasmo! Nosso Senhor afirma que tem Sua família e essa família não é constituída de anjos, mas sim de homens e mulheres salvos: “Porque qualquer que fizer a vontade de meu Pai celeste, esse é meu irmão, irmã e mãe”. Eis aí Sua família! Não é uma preciosa verdade! Ele não elevou nem Maria nem qualquer outra personalidade. Ele ajuntou todos os remidos em plena igualdade. E assim será quando na Sua vinda o Senhor mostrar toda imensa família de Deus, constituída de homens e mulheres do mundo inteiro.
        Caro leitor, você faz parte dessa maravilhosa e eterna família? Um dia você ouviu a Palavra, foi tocado pela verdade da salvação e se converteu de todo coração a Cristo? Se houve isso, então você faz parte da imensa e maravilhosa família do Senhor.

Nenhum comentário: