quinta-feira, 22 de outubro de 2015

TODOS DEBAIXO DO PECADO III (7)




“...Não há quem busque a Deus” (Romanos 3:11
        A BUSCA PELA SALVAÇÃO: “Buscai ao Senhor”.
        Caro leitor, o que realmente significa buscar a Deus? Já pudemos ver onde o pecado nos atirou em Adão e agora estamos vendo onde a graça nos leva em Cristo, porque em Isaías a ordem aparece aos pecadores: “Buscai ao Senhor”. É claro que essa busca refere-se à alma ansiosa por Deus e pela salvação de Deus. Pode acontecer isso em plena zona do pecado? Claro! Onde houve crescimento abundante do pecado, eis que a graça se extravasou, porque eis que o milagre ocorre, pois pecadores se erguem, voluntariamente para buscar a Deus. Eles fazem isso sem qualquer pressão externa, sem qualquer motivação mundana, carnal ou social. Pecadores, de coração aberto e confesso chegam perante o Senhor e clama. Caro amigo, estamos neste mundo contemplando as maravilhas da graça em Seus grandes feitos para com pecadores.
        Também é óbvio que para buscar a Deus, eis que o próprio Deus concede aos pecadores a visão certa Dele e essa obra é feita sobrenaturalmente no coração dos homens. Para buscar algo, não somente preciso desejá-lo como também vê-lo. Como homens e mulheres cegados pelo pecado podem contemplar o Deus invisível? Como pode desejar a quem sempre odiaram? Mas o fato é que a graça opera tudo isso, pois é Deus entrando no território do mal, em plena habitação do pecado e do diabo e ali realizando a mais poderosa obra no coração dos homens – a nova criação (2 Coríntios 5:17). Ora, um corpo sem vida é apenas uma pequena ilustração da terrível condição em que o pecado deixou os homens. Mas quando o poder da Palavra vem e quando Deus se ergue para mostrar Sua tremenda força, eis que nada impede de que olhos do coração sejam abertos e pecadores passem a enxergar o Salvador e ouvir Sua doce voz.
        Amigo leitor, o que é a fé? Não é a visão do homem interior aberta? Os homens no pecado são atraídos pelo cheiro do pecado e das paixões e satanás sabe bem como puxar os homens para suas redes do mal. Mas quando Deus opera no coração pelo poder invisível e gracioso do Espírito Santo, eis que pecadores passam a ver o invisível. Eles querem saber do Salvador; eles querem conhecê-Lo perto; anelam cair aos Seus pés e ouvir Seus ensinos; querem ser abraçados pela Sua compaixão e como vasos quebrados são erguidos em perdão, justiça, salvação e santidade.
        Também, a busca subentende que a resposta está em Deus para as suas aflições. Notem aquela mulher adúltera quando entrou na casa de Simão (Lucas 7). Ora, ela não tinha em vista uma esmola, ou qualquer outro bem daqui. Ela fitou o Mestre e sabia bem que ali estava seu Redentor forte e capaz. O que ela fez? Ela simplesmente aproveitou o caminho aberto e tão iluminado para correr aos Seus pés e ali derramar mais do que lágrimas, também sua humilde confissão com sincero arrependimento. E o que ela ouvira foi suficiente para tirar todo fardo que lhe oprimia e sair dali uma nova mulher, alegre, salva e disposta a servir a Deus.
        Os pecadores quando chegam a Cristo, eles vêm porque foram descobertos por Deus. São almas sedentas que acharam a fonte da água viva; são almas famintas que clamavam pelo verdadeiro e eterno pão da vida; são peregrinos buscando o lar, a cidade e segurança permanente. Tudo isso é achado no Filho de Deus e tais acontecimentos mostram o quanto a graça graciosa opera aqui em favor dos pecadores arrependidos. Amigo, chegou tua oportunidade; está agora ao teu alcance a tua salvação. Por que demorar? Por que brincar com o destino eterno de tua alma? Por que achar que você pode adiar ou mesmo escapar?

Nenhum comentário: