quarta-feira, 7 de outubro de 2015

TODOS DEBAIXO DO PECADO – Ignorância de Deus (9).




 “Não há quem entenda...” (Romanos 3:11)
IGNORÂNCIA DE DEUS
        Amigo leitor, quão terrível é para o pecador andar sem o entendimento da verdade acerca de Deus neste mundo! A luz que o homem no pecado tem é escuridão, porque por essa luz mundana ele não consegue ver a mais maravilhosa e esplêndida luz – a glória de Deus em Cristo! Muitos são envolvidos com uma luz que parece ser celestial, mas é temporária. É o que acontece com aqueles que frequentam uma igreja, ou leem a Bíblia, e por um bom tempo fazem parte de um ambiente santificado e cheio da verdade. Mas o fato é que a luz brilha, mas não no coração, por isso tudo é temporário e logo eles são envolvidos novamente no mundo e nos costumes que tanto gostam e amam.
        Vejo muitos que parece cheios de fé; parece que vão produzir muito fruto, porquanto mostram entusiasmo e dedicação. Mas a verdade é que não é a fé verdadeira produzida pela Palavra e pelo Espírito Santo no coração. Não demora muito para que essa lâmpada queime; logo o fogo será apagado como fogo de palha; logo a alegria desaparece ante qualquer provação. Mas é perceptível também em muitos que não querem andar, querem sim um cristianismo fácil, sem cruz, sem santificação, sem abnegação. Eles simplesmente puxam o “freio de mão” da vida cristã e ficam reservados, observando de longe e indispostos a alcançar as alturas da fé. Muitos são assim, pois querem ver de perto a porta do Paraíso aberta, mas não anelam entrar, pois seus corações são semelhantes ao da mulher de Ló que amava Sodoma. Muitos ficam perto da luz do céu, mas não querem perder de vista a luz deste mundo mal, seus corações estão lá e não na jornada que somente os santos podem andar rumo ao céu.
        Quantos partiram para a eternidade sem qualquer entendimento! Milhares neste mundo sequer viram uma fagulha das maravilhas da graça, pois viveram todos os dias de suas vidas aqui em densas trevas e assim partiram sem qualquer esperança. Se você amigo tem agora a oportunidade de ver a luz do evangelho brilhar perante seus olhos, por que não correr para Cristo? Não há privilégio maior do que ser salvo e assim separado para herdar o céu. O entendimento de Deus vem por meio de Cristo e de Sua obra salvadora. É nessa luz que vemos a luz. É do facho de luz que emana da cruz que os santos podem mirar o caminho rumo ao céu.
        Lembre-se amigo, que Deus é livre para agir com compaixão com quem Ele quiser; Ele não é obrigado a salvar pecadores indignos e vis como nós. Mas Sua misericórdia está em plena atuação neste mundo. Será que você deixará essa oportunidade escapar? Será que você agirá como um louco, vendo a porta da salvação aberta e mesmo assim recusando entrar por prefere o mundo e suas abominações?  Cuidado com um entendimento falso. Muitos pensam que foram salvos, mas a verdade é que jamais foram vencidos no orgulho próprio. Muitos pensam que vão para o céu porque falaram para eles que eles vão. Não foi obra do Espírito Santo e da Palavra, por meio da pregação que imprimiu em seus corações a paz com Deus (Romanos 5:1). Ah! A falsa paz desaparece logo! Ela não suporta a luz da glória de Cristo!
        Então amigo, deixe qualquer entendimento falso; não ponha sua esperança em promessas de qualquer pessoa aqui; esteja certo que sua salvação foi obra apenas de Deus em seu coração; esteja certo que a paz com Deus reina em seu coração para sempre, porque você está certo que o Filho de Deus morreu em seu lugar ali. Esteja confiante na obra da graça, que você foi santificado para viver para a glória de Deus neste mundo; esteja certo do seu constante amor e apego à Palavra de Deus e que seu ser está carregando da viva e real esperança da glória de Deus. Esteja certo que a família de Deus – os verdadeiros crentes - é a sua família é que é seu prazer estar com eles, aprendendo junto com eles e servindo a Deus com eles.

Nenhum comentário: