quinta-feira, 29 de outubro de 2015

TODOS DEBAIXO DO PECADO III (11 de 11)




“...Não há quem busque a Deus” (Romanos 3:11
O ENCONTRO COM A MARAVILHOSA SALVAÇÃO.
        Caro leitor, o triste relato do pecado conforme vemos em Romanos 3:11 veio nos abrir um cenário de glória, para que o mundo e o universo vejam os grandes atos da graça de Deus em salvar homens e mulheres perdidos e mortos no pecado. A graça de Deus é suficientemente forte para ativar os pés paralisados do pecador, e assim fazê-lo andar na direção certa – rumo ao Salvador bendito. A graça é forte para fazer a boca, tão usada pelo pecado, agora clame e invoque o nome do Senhor para ser salvo.
        Mas quero encerrar agora esses comentários em torno desse tema. Quero ser bem prático, porque a graça chegou e mostrou ser superabundante. A promessa aos pecadores é que Ele – o Senhor – está perto. Não está lá embaixo, porque Ele venceu o poder do inferno. Não está lá em cima, tão distante, o que seria bem desencorajador para os pecadores. Ele está perto! É claro que homens e mulheres arrogantes nada percebem. A promessa em Isaías é feita aos pecadores que tem sede, porque para essas almas Cristo se manifesta como a água da vida. É a promessa também dirigida aos espiritualmente famintos, porque esse “Pão da vida” está presente. Foi dirigida também aos prisioneiros do pecado, aos que estão afundados lá em baixo, bem perto do inferno, sem qualquer poder de escapar das trevas e das aflições que lhes cercam. Ele está perto e tem o poder suficiente para quebrar as portas de bronze e as prisões de ferro. A voz Dele é bem audível aos que são chamados à salvação.
        Mas, eis que há uma triste notícia para os pecadores impenitentes, porque haverá uma descoberta bem tardia, conforme Provérbios 1:20-33. Milhares agora recusam essa tão grande salvação. Milhares brincam e se divertem com o pecado; milhares ignoram que a presença do Senhor neste mundo tem vista salvar perdidos, mas eles nem querem saber disso, porque estão ocupados demais para isso que eles consideram como religião da inutilidade. Então, eles zombam da longanimidade do Senhor, ignoram Sua presença de amor, recusam ouvir a mensagem, acreditam que o que a Palavra de Deus fala não passa de estórias contadas por homens.
        Mas o que acontece é que vai chegar o momento quando a morte vai surgir poderosa e imbatível para tais almas. Quem agora recusa a força salvadora do Senhor Jesus, eis que verá tardiamente o quanto diante da tremenda morte não passará de um pobre verme. Naquele momento milhares dessas almas clamam, gritam, buscam oração, pedem socorro espiritual de muitos, mas o texto de Provérbios é que o Senhor não os ouvirá; eles clamarão, porém não serão ouvidos. Num momento desse eis que consoladores inúteis aparecem; falsos mestres chegam para dar suas últimas palavras de mentiras. Não tem sido assim com milhares e milhares que já partiram? Não será assim com milhares que agora até mesmo brincam de religiosos? Com muitos que se disfarçam de crentes, de evangélicos, a fim de curtir suas maldades e perversidades?
        Meu caro leitor, quão perigoso é para o homem transformar a graça, como motivo de libertinagem! A graça de Deus é forte para os que humildemente veem sua miséria e chegam a Cristo em confissão. Mas, o mesmo Senhor que opera em salvar os quebrantados de coração é Ele o mesmo Senhor que abandona o arrogante, que o deixa de longe, a fim de tratar com ele mais tarde. Então meu amigo, não brinque com seu destino; não fique pensando que você está sendo abençoado em sua vida tortuosa; não pense que Deus está a seu favor enquanto você se mantém rebelde contra o Filho Dele (João 3:36). Agora é o momento para sua conversão sincera, pois o Senhor está perto. Ele me salvou um dia e eu em nada sou diferente de você. Se Ele usou de compaixão para comigo, certamente usará da mesma compaixão com você, porque Ele é o Deus dos arrependidos e quebrantados de coração.












Nenhum comentário: