quarta-feira, 26 de agosto de 2015

UM POVO VITORIOSO (6)




“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (1 João 5:4)
DEFININDO BEM A FUNÇÃO:         “Vence o mundo”
        Caro leitor estamos envolvidos agora na descoberta desse “mundo” conforme João apresenta no texto: “...vence o mundo...”. É claro que se trata dessa organização contra Deus, o mundo que está sob o domínio do seu próprio príncipe – o diabo. Também é claro que envolve os homens porque este sistema tão bem organizado é trabalhado pelos homens no mundo inteiro. Nosso Senhor fala sobre esse mundo em João, especialmente a partir do cap. 12 do evangelho de João, e ali nosso Senhor mostra que esse sistema se arroja contra Deus e contra o povo de Deus. Então, é necessário que o conheçamos melhor.
        Se é um sistema organizado e bem trabalhado, então é claro que este mundo tem um líder e esse líder é espiritual e poderoso – satanás. Na tentação do Senhor Ele mesmo deixou claro que lhe fora dado a autoridade sobre este mundo. Qualquer crente pode perceber que há uma mão poderosa e invisível por detrás dessa organização mundial. É claro que não há possibilidade de qualquer ser humano reger esse sistema tão bem trabalhado e tão bem dirigido com força e poder para o mal. É lógico que com nossos olhos físicos e capacidade de percepção apenas natural, nós veremos o mundo sempre do ponto de vista humano.
        Também importa que entendamos bem que essa organização em si não é errada e enquanto aqui vivermos dependemos muito dessa organização para trabalhar, estudar e servir, porque mesmo sendo dirigido e controlado pelo príncipe deste sistema, eis que a mão de Deus está em tudo controlando para que nada venha a sair do Seu controle. Satanás é um líder, um príncipe com habilidades para reger seu território tão destruidor, mas o fato é que acima dele está o Senhor e nada esse príncipe do mal fará sem a autorização daquele que governa céu e terra. O mundo é inimigo porque é organizado por satanás e não por Deus; tem como objetivo lutar contra Deus e propagar os planos do diabo em estabelecer seu reino ateu, diabólico e materialista, a fim de que satanás em seu engano possa alcançar seus intentos de querer ser igual a Deus.
        Então, vemos que o mundo é assim e seguirá assim. Jamais este mundo irá mudar nem poderá mudar e mesmo que satanás fosse preso e amarrado no abismo agora, eis que os homens lutariam para que seu líder fosse solto e se ergueria de forma mundial contra Deus. Se os crentes em Cristo foram postos para vencer este mundo, significa então que o mundo é um inimigo de Deus e do povo de Deus. Nosso Senhor sempre alertou Seus discípulos contra esta organização; sempre ensinou aos Seus servos que este mundo trabalharia para perseguir os crentes por causa do Nome do Senhor. Com essa verdade em mente podemos perceber o quanto o mundo inteiro tem um ódio intenso contra o Senhor Jesus, justamente porque o Senhor é o principal motivo do ódio do diabo. O Nome do Senhor conforme a Bíblia, vem arrancar todo sucesso de satanás, vem desnortear seu rumo, vem abalar suas frágeis estruturas feitas de um grande amontoado de mentiras.
        Caro leitor, que fixemos bem em nossos corações o fato que o mundo é o que é, maligno, sedutor, escravizador, cruel, etc. tudo porque é o reino do pecado e da morte; tudo é feito sobre injustiça e impiedade, nada é para a glória de Deus. Por essa razão, os crentes são chamados de vencedores, porque marcham contra tudo isso no poder da verdade, conforme a revelação bíblica. O povo salvo vem do céu, e eles são exatamente o oposto daquilo que o mundo é. O mundo inteiro caminha para o inferno, enquanto os verdadeiros crentes marcham para o céu sob a luz da graça. Um povo é vitorioso, o outro é derrotado. E você meu amigo, a que povo você pertence?

Nenhum comentário: