quarta-feira, 12 de agosto de 2015

TEMPO DE HUMILHAÇÃO (10)




“Humilhai-vos debaixo da potente mão de Deus que Ele a seu tempo vos exaltará” (1 Pedro 5:6)
A BÊNÇÃO DA HUMILHAÇÃO: “...e Ele a seu tempo vos...”
        Prezado amigo, também preciso enfatizar que debaixo da potente mão pecadores precisam correr para lá, a fim de serem salvos. O evangelho moderno em nada evoca humilhação, porque para os pregadores de hoje basta que o homem tome uma decisão e a salvação acontece automaticamente. Que caminho perigoso, porque em nada está de acordo com o convite que Deus faz aos pecadores. Homens e mulheres em toda Escritura são chamados ao arrependimento; homens e mulheres são chamados ao quebrantamento perante a majestade santa, tendo no íntimo a disposição de chegar pela fé para comprar a salvação sem dinheiro e sem preço (Isaías 55:1).
        Sendo assim quero levar essa mensagem aos que agora estão como sedentos, à procura dessa água pura e cristalina da alma, porque Jesus convida homens e mulheres à vir a Ele para beber dessa água, a fim de nunca mais terem sede (João 4:14). Pecadores precisam reconhecer sua situação de miséria, longe de Deus e condenado porque pecaram contra Deus e que por isso vivem assim. Então amigo, se você é alguém que se enquadra nessa condição, se humilhe agora e corra para debaixo dessa potente mão do Salvador a fim de ser salvo, porque ali, abrigado debaixo dessa poderosa mão ninguém poderá lhe arrancar de lá para sempre. Ó ovelhinha perdida, vem a Cristo agora, porque Ele está à disposição de pecadores que agora querem confessar sua culpa, a fim de obterem o pleno perdão.
        Agora chego ao final do comentário acerca desse tema tão precioso e tão oportuno. Mas quero fechar o assunto com chave de ouro, tratando sobre a bênção da humilhação. Eu sei que em nada queremos nos humilhar, sem saber, contudo que constantemente estamos nos humilhando neste mundo perante o pai da mentira. Constantemente somos elevados às alturas da vaidade, sem perceber o real perigo que ronda nossas vidas aqui. O grande Deus tem mantido fielmente Sua misericórdia em nosso favor, mesmo em face de nossa ignorância. Não há caminho de felicidade fora da humilhação, pois se quisermos subir, teremos que agora descer; se realmente desejamos estar seguros, alegres, fortes e úteis neste mundo, devemos correr urgentemente para o lugar onde todo crente deve estar – debaixo da potente mão.
        Ao pregar sobre esse assunto eu sei que não vou obter muitos leitores, nem muitos vão querer chegar à minha igreja, a fim de ouvir as mensagens pregadas ali. Aliás, o mundo atual tem sido um lugar que oferece muito “conforto” e até mesmo crentes não querem ser incomodados. Mas preciso pregar sobre isso porque imponentes perigos rondam as almas e pegam crentes desprevenidos. Também preciso alertar muitos que pensam que são crentes, mas realmente nunca foram, porque jamais se converteram de todo coração.
        O texto diz que se humilharmos debaixo dessa potente mão seremos exaltados. Que promessa! O que queremos? Ser exaltados por Deus, ou pelo diabo? O sistema de exaltação da parte de Deus é completamente diferente da maneira como atua satanás. Basta que tenhamos um coração endurecido; basta que abandonemos as Escrituras e fujamos de uma vida de oração e santidade para que satanás imediatamente nos exalte. Quando crentes em nada oferecem problemas para o pai da mentira, eis que ele cuida em mantê-los assim. Mas se quisermos ser exaltados por Deus o preço é alto, porque é uma atitude mui humilhante para essa natureza tão maligna, vaidosa e mundano – a natureza carnal.
        Mas, por que ser indiferente a isso? Avaliemos bem: Não é melhor estar lá embaixo com Deus do que estar nas alturas com o diabo?
       

Nenhum comentário: