segunda-feira, 3 de agosto de 2015

TEMPO DE HUMILHAÇÃO (4)




“Humilhai-vos debaixo da potente mão de Deus que Ele a seu tempo vos exaltará” (1 Pedro 5:6)
A DECISÃO MAIS TERRÍVEL PARA A NATUREZA: “Humilhai”
        Caro leitor, não sei se minhas palavras serão tão fortes o suficiente para mostrar o quanto esta geração precisa conhecer o real significado de humilhação. Satanás conseguiu construir sua imensa casa ecumênica e o povo crente precisa sair imediatamente de debaixo desse teto. O pai da mentira tem conseguido ludibriar milhares e assim enchido corações de sua soberba.  É necessário que nos humilhemos, conforme a ordem dada pelo Espírito Santo no texto em 1 Pedro. O caminho pelo qual anda o povo de Deus é muito perigoso e são terríveis as ciladas preparadas no caminho contra o povo de Deus.
        Também é claro e lógico que não somos por natureza, inclinados à humilhação perante Deus. Preferimos seguir a carne porque nada exige de nossa parte. A carne é hábil em se disfarçar e aparentar-se como espiritual; a natureza carnal gosta de seguir o curso natural de descer, não gostamos de subir onde somente a fé pode chegar, porque queremos sentir este solo mundano e achar que aqui está muito bem para nós. Mas a verdade é que precisamos ser despertados para a jornada, para a peregrinação rumo ao céu. Numerosos são os inimigos que nos cercam; terríveis são as tentações que nos assolam e ventos procelosos do inferno vêm contra nós. Mas se não nos humilharmos simplesmente estaremos parados e em nada aptos para a peleja.
        Também é necessário que nos humilhemos, porque senão seremos humilhados. Quão perigoso é isso! O que Deus faz com os ímpios depois de conservá-los em sua prosperidade terrena, fazendo-os escorregar para o abismo eterno, não é o que Deus faz com os crentes. Deus não espera muito tempo para fazer com que Seus santos que vivem na soberba sejam humilhados e postos no pó. Pois é, caso não caiamos aos pés do Senhor é certo que Ele agirá com firmeza em nos levar ao lugar precisamos estar, a fim de que saibamos o quanto Ele é Deus e que nós não passamos de vermes, mesmo sendo crentes. A salvação não é documento para que andemos sozinhos, seguindo o mundo e aliados à qualquer mentira. Estejamos certos que se não houver qualquer atitude da parte de Deus para nos tratar com Sua vara de amor, é certo que jamais conhecemos o que significa salvação (Hebreus 12:8).
        Sendo assim, quão importante é que nos humilhemos, porque a atitude foi tomada por nós e não pelo castigo vindo da vara da correção. Quando nos humilhamos nós simplesmente estamos indo para o lugar de onde jamais devemos sair. Somos ovelhinhas frágeis e sem qualquer defesa no meio de lobos devoradores; somos os alvos dos terríveis ataques de satanás, porque ele tem ódio acerbo contra os santos de Deus. Além disso, nosso inimigo que por tanto tempo nos usou em seu mundo cruel, ele sabe muito nossa natureza carnal e corrompida. Disso satanás entende bem e ele é perigo em psicologia. Por essa devemos correr para o abrigo certo, assim como o coelho corre para sua casa na rocha, assim que vê o perigo.
        Caro leitor, temos em nossa vida várias brechas causadas pelo pecado, por essa razão não devemos sair afoitos da dependência humilde de Deus, porque satanás atira suas flechas venenosas contra nossas fraquezas. Corramos para nosso lugar e nos escondamos nesse lugar forte; corramos para a nossa torre de refúgio, nossa proteção, nosso livramento. O lugar é debaixo da potente mão de Deus. Nosso Senhor quem ordena isso; é Ele que nos cerca com Seu amor, porque somente Ele sabe o quanto somos tendenciosos a nos afastar da verdade. O lugar lá fora vive agora o espetáculo do ecumenismos; hostes infernais estão soltas e o reino das trevas está bem disfarçadas de espirituais e de evangélicas. Cuidemos! Fiquemos em nosso lugar, abrigados em nosso Senhor, guardados Nele.

Nenhum comentário: