terça-feira, 4 de agosto de 2015

TEMPO DE HUMILHAÇÃO (5)



                                    
“Humilhai-vos debaixo da potente mão de Deus que Ele a seu tempo vos exaltará” (1 Pedro 5:6)
A DECISÃO MAIS TERRÍVEL PARA A NATUREZA: “Humilhai”
        Caro leitor, que tomemos imediatamente o caminho da humilhação perante Deus. O momento urge essa decisão da parte de cada  um que professa o Nome do Senhor. É a decisão mais sábia que cada crente deve tomar, porque se não fizermos isso, é certo que seremos humilhados. Não podemos esquecer do rei Roboão, porque quando achou a benção da prosperidade e que viu seu reino em paz, simplesmente abandonou o Senhor. O que o Senhor fez? Simplesmente enviou o rei do Egito e esse arrancou o conforto de Jerusalém e oprimiu a todos inclusive o rei. E mesmo que toda liderança religiosa e política de Jerusalém tendo se arrependido e humilhado, o Senhor deixou Jerusalém sob a tirania de um rei perverso e pagão, a fim de que o povo do Senhor soubesse o que realmente significa a diferença entre servir a Deus e servir aos homens (2 Crônicas 12).
        Caro leitor, como vejo em nossos dias o povo que se chama crente desviado da verdade! Todo meu esforço consiste em usar a pregação para chamar o povo de Deus, a fim de que pise o terreno sólido e santo da sã doutrina, para que volte para a mensagem da cruz, antes que sejamos pisoteados pela fúria dos homens. Que lembremos agora mesmo que é o Deus da Bíblia quem ordena que humilhemos já! O Senhor tem Seus meios justos e santos para usar em aplicar Sua vara de disciplina contra nós e quão horrível é cair nas mãos desse Deus! Que agora mesmo desviemo-nos desse fervor carnal, dessa zona perigosa cheia de superstição; desse ambiente cercado de mentiras religiosas e tão atrativo à carne. Tudo isso se torna um peso que nos prende aqui; tudo isso acarreta em sério prejuízo à nossa fé; tudo isso nos ergue em orgulho e tira nosso pé do terreno sólido da verdade, a fim de que andemos firmes e vitoriosos rumo ao céu.
        Então, quero aplicar isso agora mesmo em nosso viver. Caro leitor, você que afirma ser crente em Cristo, veja bem o que está acontecendo; veja bem como o pai da mentira tem estendido suas asas de terror e tornado o ambiente mundano tão acessível às suas mais perniciosas mentiras. Veja bem o quanto o mundo todo está se sentindo bem, está falando a mesma linguagem dos chamados crentes e tem se unido a todos, debaixo de um só teto e proclamado que todos são de Deus e que enfim todos vão para o mesmo céu e para o mesmo pai. Oh! Quanto perigo!
        Não é o momento exato para que todos voltemos ao primeiro amor? A não ser que jamais houve em sua vida esse primeiro amor. Lembre-se de como foi que tudo começou, quando você ouviu a doce mensagem da cruz e do Amor do Senhor ali para comprar pecadores para Si e que você foi um desses pecadores que foi chamado e aceito (João 6:37). Lembra quanta alegria houve? Lembra quanto louvor, adoração e admiração ao Rei? Lembra quando você era como uma noiva cheia de felicidade por ter achado o noivo amado? Lembra quando você queria em tudo ouvir a Palavra e anelava entregar sua vida, dedicando-a ao Senhor? Ora, tudo isso acontece quando pecadores são achados e remidos pelo sangue.
        Mas o que ocorreu? De repente a Palavra foi abandonada; de repente a vida cristã simples e singela foi repelida; de repente correu para buscar algo mais que jamais fora prometido; de repente tentou reformular tudo, esquecendo-se dos santos do passado que foram para nós exemplos de fé e que jamais se submeteram aos sistemas religiosos deste mundo; de repente foram tomados por sentimentos em lugar de uma fé racionalmente bíblica e por isso desceram à busca de superstições e não de um viver subordinado à verdade. Será que o Senhor terá que usar a perversidade mundana, a fim de humilhar Seu povo? Não é o momento crucial para uma atitude de humilhação da parte daqueles que são chamados de crentes?

Nenhum comentário: