quarta-feira, 12 de agosto de 2015

O FUTURO DOS ESCRAVOS DO PECADO (8)




“Ora, Ora, o escravo não fica para sempre na casa; o Filho sim, para sempre” (João 8:35).
DESCOBRINDO A GRANDE FARSA: “...para sempre na casa...”
        Caro leitor, depois de examinar de perto vil condição dos escravos do pecado, segue agora a responsabilidade de avaliar a parte final dessas lições, justamente porque satanás não parou nem vai deixar de manter as almas aprisionadas em seu mundo de engano. Nós devemos ser gratos a Deus pela Sua Palavra, porque somente ela veio desvendar essas coisas às nossas pobres mentes. Mas, com muita tristeza vejo como o evangelho moderno se afastou desse maravilhoso e tão glorioso evangelho. Precisamos saber agora o quanto os homens estão metidos nessa prisão e sendo levados pelo poder enganador e ludibriador do pecado neste mundo.
        Examinemos, pois o fato que nosso Senhor afirma no texto que os escravos não ficam para sempre na casa. Não devemos esquecer o fato que historicamente era essa a condição de qualquer escravo naqueles dias, porque eram comprados para exercer um serviço, e só. Eles nada tinham de direito como um filho tinha; não podia ter os privilégios outorgados apenas aos membros da família; na hora das refeições não podiam estar à mesa e dependendo do seu dono, muitos eram tratados com rigor e até mesmo com crueldade. Nosso Senhor usou uma linguagem que todos aqueles judeus podiam entender bem, mas Sua finalidade era mostrar o que realmente significa a verdadeira escravidão no pecado (examine o verso 34).
        Mas o fato é que a verdade chegou mediante a Palavra escrita, pois o Senhor tem como propósito mostrar a verdadeira libertação desses escravos e que para isso Ele o Filho veio ao mundo. Nosso Senhor nesse texto mostra a verdade acerca do império das  trevas e satanás foi descoberto em sua terrível estratégia de manter-se oculto, para que ninguém dos homens conhecesse a sua real identidade. O que não vemos neste mundo cruel; o que neste sistema maligno permanece na obscuridade, eis que aí temos a poderosa Palavra da verdade nos revelando. O que está acontecendo neste mundo? Vemos satanás agindo como sempre, como o ladrão dos ladrões, o mentiroso de todos os mentirosos e o supremo homicida, com suas intenções cruéis. Mas que amor perene do Senhor! Veja, amigo, o Senhor está falando; veja amigo, o Senhor relata o que você e eu jamais poderíamos saber, a não ser por meio desse Livro santo. Que o Senhor tenha misericórdia e venha abrir corações para entender essa doce mensagem aos pecadores que neste mundo vivem em densa escuridão.
        A verdade chegou para revelar a realidade do pecado. Os homens modernos nem sequer imaginam o que realmente significa o pecado em sua essência. Até mesmo nisso os homens vivem na ignorância e desconhecem o poder enganador, manipulador e destruidor do pecado. Homens e mulheres neste mundo, mesmo os ricos e os poderosos não sabem que são escravos do pecado exatamente na área onde o pecado quer lhes usar. Nem todos fumam, nem todos são viciados, nem todos são criminosos ou ladrões, etc. Mas a verdade é que todos são escravos do pecado. Todos foram pesados na balança divina e achados em falta, porque está ausente neles o conteúdo de justiça perfeita.
        Pobres almas! Mantidas assim eis que os homens vivem no orgulho porque acreditam que são felizes assim. Nem todos em Sodoma viviam na prática perversa dos sodomitas, mas todos estavam ali para favorecer a cidade com suas práticas perversas. Que sistema tão terrível do pecado, pois além de manter as almas escravizadas, ainda consegue mantê-los felizes e sentindo no íntimo a impressão de bem-estar.
        Mas, para aquele que agora busca a verdadeira liberdade, eis que o Filho de Deus mesmo se apresenta aos pecadores como Aquele que veio a este mundo para libertar os oprimidos do diabo e levá-los salvos para Seu Reino celestial.

Nenhum comentário: