quinta-feira, 27 de agosto de 2015

O DEUS QUE CRIA O MAL (9)




“Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas” (ISAIAS 45:7)
ELE CRIA O MAL FAZENDO COM QUE O MAL SEJA REVELADO    EM TERROR.
        Amado leitor, se você ama a Palavra de Deus poderá ver o quanto esse tema é de grande importância nas Escrituras e eu creio que não há possibilidade exaurir tudo, justamente porque estamos tratando dos atos infindáveis de um Deus santo e justo. Mas precisamos prosseguir, especialmente porque sabemos o quanto tal verdade fortalece a fé cristã e atrai o temor do Senhor aos corações.
        Agora veremos como o Senhor cria o mal, fazendo com que o mal seja ampliado e transformado em terror. Veja bem que o atual ensino “evangélico”quer arrancar a soberania de Deus que está em plena atividade, tanto em Seus atos de amor, como em Seus atos de juízo. Não podemos falar do amor de Deus e de propósito negligenciar Seus terrores. Se fizermos isso eis que nossa compreensão de amor será extremamente desfigurada e a noção que temos da divindade será patética. Qualquer mentira sempre traz consigo outros terríveis prejuízos, especialmente no que tange aos ensinos acerca de Deus. Diluir a verdade com uma pitada de mentira, certamente a verdade será transformada em veneno.
        Quando falamos de terrores é lógico que a nossa mente pousa na fama do diabo. Mas veja o que Deus diz acerca do que Ele iria fazer com os Egípcios em Ezequiel 30:13: “...Destruirei os ídolos e darei cabo das imagens em Mênfis; já não haverá príncipe na terra do Egito, onde implantarei o terror”. É claro que não estamos chamando Deus de terrorista. Mas o que a Bíblia ensina é que Deus utiliza os instrumentos de terrores que Ele tem no mundo, a fim de aplicar Seus atos punitivos contra nações e pessoas individuais, e até mesmo tendo como objetivo disciplinar e santificar Seus santos. É assim que Deus cria o mal. Veja o que aconteceu com Jó, porquanto Deus ordenou que satanás tivesse liberdade para despertar seus instrumentos de maldade no mundo, a fim de que a força de seu intenso ódio fosse despejada contra aquele servo de Deus (Jó 1).
        Então amigo, não fique descansando num Deus que você pensa que vai lhe abençoar, enquanto você estiver vivendo em seus pecados, porque certamente a ira Dele a qualquer momento poderá ser despejada sobre sua cabeça. O que Ele fez com o Egito, destruindo aquela nação nos dias de Nabucodonosor é o que Ele tem feito com outras nações e indivíduos no transcorrer dos anos. No Salmo 90 o salmista pergunta: “Quem conhece o poder da tua ira?...” (verso 11). Acredito firmemente que movimento evangélico moderno desconhece essas verdades acerca do Deus da Bíblia, por essa razão tanto se enveredou por caminhos supersticiosos.
        Veja também como Deus revelou a Israel através de Jeremias que certamente iria destruir Jerusalém (Jeremias 4:7,13). Os judeus simplesmente ignoraram a mensagem e achavam que Deus não seria capaz de fazer com que a desgraça caísse sobre suas cabeças. Mas o Deus de Israel cria o mal, assim como faz o bem. Pois é, Ele simplesmente chamou o exército caldeu, um povo terrível e perverso, e eles vieram e destruíram Jerusalém matando milhares de judeus e levando outros milhares para setenta anos de cativeiro na Babilônia. Foi satanás quem fez isso? Não! Foi Deus! O Senhor da Bíblia assume e afirma que Ele faz e que Ele fez, a fim de que todos na face da terra saibam que Ele é Deus e temam Seu grande Nome.
        Meu amigo, você conhece o Deus da Bíblia, ou você está sendo levado pela correnteza desse ensino pagão dos últimos dias? É claro que esse ensino que Deus cria o mal, tem em vista levar pecadores à humilhação e assim caiam aos pés Daquele a quem o Pai escolheu para salvar homens e mulheres que agora sentem sua culpa e sua miséria e que buscam Sua salvação.

Nenhum comentário: