sexta-feira, 14 de agosto de 2015

O FUTURO DOS ESCRAVOS DO PECADO (10)




“Ora, Ora, o escravo não fica para sempre na casa; o Filho sim, para sempre” (João 8:35).
O ABSOLUTO HERDEIRO DE TODAS AS COISAS: “...o Filho sim, para sempre
        Prezado leitor, chegou o momento para que as almas aflitas e atribuladas neste mundo de escravidão possam conhecer Aquele que é o herdeiro absoluto de todas as coisas, porquanto é o Primogênito do Pai e o Criador de tudo. Necessário é que os homens neste mundo saibam que não são filhos de Deus; que eles foram arrancados de tudo o que significa a glória de Deus (Romanos 3:23); que estão incapazes de ver as coisas como elas realmente são e que estão algemados nas mãos, agrilhoados nos pés pelo poder do pecado; que a morte lhes tirou a visão na alma e que estão mudos e surdos, sendo assim são incapazes de falar com Deus e ouvir a Sua voz mediante Sua Palavra.
        Mas precisamos conhecer a glória do Filho de Deus, porque é Ele mesmo que em Seu imenso amor quem está falando aos pecadores em João cap. 8. Os judeus estavam perante a face do Todo-poderoso, sem, contudo perceber essa verdade; as lições apresentadas pelo Filho de Deus aos seus ouvidos eram verdadeiras aulas da graça e nessas lições brilhavam a luz da própria glória Daquele que desde a criação se manifestou no meio dos homens, mas que naquele instante se manifestava como Aquele que se fez carne e veio para habitar entre nós (João 1:14). E os homens da pós modernidade precisam saber que estão na mesma condição. Ora, se os judeus, sendo um povo com tantos privilégios espirituais, foram tratados por Cristo como sendo escravos do pecado e filhos do diabo, o que dizer a nosso respeito? Somos melhores? Somos de uma classe mais elevada devido a esta era tecnológica? Claro que não! Somos tão caídos quanto eles; somos tão escravos agora em meio ao fascínio das descobertas científicas, quanto eles eram naquela época; somos tão fascinados pelo pai da mentira – satanás – quanto eram eles naqueles dias.
        Meu caro leitor, as Palavras inspiradas do Filho de Deus devem chegar ao nosso coração como um fogo que consome todo orgulho e vaidade. O que vemos? Vemos o livre Filho de Deus, Aquele que foi feito herdeiro de todas as coisas; podemos pela fé contemplá-lo perante nós, pobres escravos para comunicar Seu imenso amor. Não foi um homem como Moisés, ou como Elias que apareceu; não foi Maria quem se manifestou a nós. Foi o próprio Filho de Deus perante nossa face para mostrar que Ele se manifestou aos homens para destruir as obras do diabo. Ele bem que poderia punir os homens e arrancar deles tudo o que Lhe pertence por direito de criação e de herança. Mas Ele não o faz, porquanto Seu ministério tem em vista livrar homens e mulheres escravizados nessas prisões deste sistema enganador, a fim de dar-lhes a verdadeira e eterna salvação.
        Vou mais adiante para dizer aos meus leitores que o Senhor está perante pecadores em Sua humilhação, como um homem que se se identificou com homens, falando nossa língua e entendendo nossa  terrível condição, porque em tudo foi tentado e enfrentou sobre si mesmo todos os nossos miseráveis despejados sobre Si como toneladas para esmagá-Lo. Foi isso o que ocorreu ali na cruz. Será que você pode entender isso? Satanás em tudo tenta imitar o Senhor; em tudo tenta mostrar um Jesus diferente. Por essa razão os homens modernos se sentem bem com o Jesus da pós-modernidade. Os homens modernos não são tratados como escravos do pecado, nem tampouco filhos do diabo. Os homens modernos estão sendo castigados pelo espírito da mentira e por isso seguem empurrados para a perdição eterna.
        Então meu amigo, por que não aproveitar agora para reconhecer sua triste condição e se humilhar perante Aquele que tão bondosamente se manifestou aos homens para trazer-lhes salvação?

Nenhum comentário: