segunda-feira, 24 de agosto de 2015

O DEUS QUE CRIA O MAL (6)





“Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas” (ISAIAS 45:7)
ELE CRIA O MAL CERCANDO OS HOMENS DE QUALQUER POSSIBILIDADE DE ESCAPE (Levítico 26)
        Prezado leitor, já pude mostrar as duas primeiras séries de “sete vezes mais”, conforme Deus ameaça a nação Israelita, caso esse povo fosse infiel à aliança da lei e abandonasse o Senhor. Na primeira vemos como Deus quebra a soberba, como ele simplesmente arranca do homem toda facilidade que tem para obter o que ele acha que pode, como trabalho, sustento, saúde, etc. Na segunda vemos como o Senhor usa a força da natureza para fechar o cerco contra os homens, impedindo que eles tenham qualquer oportunidade de alcançar seus interesses por seus próprios recursos. O Senhor utiliza os seres vivos para devorar tudo o que os homens possuem de mais precioso, assim como Ele fez com os egípcios quando ao enviar as sete pragas.
        Agora veremos a terceira série de “sete vezes mais” conforme o cap. 26 de Levítico: “Eu também serei contrário a vós outros e eu mesmo vos ferirei sete vezes mais por causa dos vossos pecados. Trarei sobre vós a espada vingadora da minha aliança...” (versos 23 e 24). Veja bem, caro leitor que Deus nesta série de “sete vezes mais” Ele simplesmente fecha o cerco usando a invasão inimiga. Que desolação! Na primeira Ele quebra o orgulho humano; na segunda Ele faz a natureza voltar-se contra as pessoas; na terceira Ele utiliza a guerra. Como isso acontece com os homens? Será que isso não ocorreu apenas com Israel? Claro que não! Os princípios continuam vigentes contra todos aqueles que ousam brincar com Deus e que não temem esse Nome glorioso.
        O que Deus faz? Ele simplesmente cria o mal como meio de vingar-Se de elementos. Ele fez assim com Herodes, pois quando aquele monarca orgulhoso se atreveu a tomar para si a glória que pertence exclusivamente a Deus, eis que imediatamente ele foi morto e comido por vermes. Este mundo está cheio de elementos com os quais Deus pode contar para realizar seus intentos santos e gloriosos. Ele fez isso como o perverso rei Acabe, pois quando este saiu à guerra, pensando que poderia disfarçar-se e assim sair ileso, eis que Deus ordenou que uma flecha atirada ao acaso o ferisse diretamente no coração (1 Reis 22). Meu amigo, quando você pensa que está tranquilo e mesmo assim vivendo como quer, em seus pecados e andando conforme suas paixões, lembre-se que é Deus que cria o mal, que Ele toma até mesmo perversos para realizar Seus santos atos. Nada, nada mesmo está fora do alcance do Senhor; até mesmo satanás é utilizado para Seus empreendimentos que visam Sua própria glória.
        Quantos pensam que sempre há um escape! Quantos acham que ainda há uma brecha, uma saída! Neste mundo não há como escapar de Deus, porque por onde o homem for eis que a os olhos do Senhor estão lhe enxergando perfeitamente, por fora e no mais íntimo do seu coração. Vejo como o povo brasileiro está envolvido em terríveis pecados; como está brincando com a maldade. A nação brasileira nada sabe que Deus cria o mal, que inimigos perigosos, assim como os Caldeus no Velho Testamento são instrumentos dos quais Ele se apodera para realizar Seus atos santos e vingativos, porque Ele é o Deus da vingança.
        Então amigo, não chegou o momento para se humilhar? Não chegou o momento para parar de achar que pode blefar de Deus? Não é o momento para que você humildemente venha a desistir de seus intentos de ludibriar o Todo-Poderoso? Ele cria o mal também com a intenção de mostrar o quanto Ele é misericordioso, o quanto Ele quer livrar pecadores da punição merecida. Por essa razão o momento agora é para pecadores clamarem a Jesus para que Ele venha trazer-lhes Sua gloriosa salvação e perdão.

Nenhum comentário: